Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Em Cochabamba, Nicole Mota é bronze no kata feminino

Divulgação/CBK

No primeiro dia do caratê nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, Nicole Mota garante o bronze para o Brasil no kata feminino

Neste domingo, Nicole Mota conquistou a 3ª colocação na categoria Kata Feminino no Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018. Após vitória de 5×0 conta a boliviana Elizabeth Terceros nas quartas de final, Nicole Mota não conseguiu passar pela venezuelana Valerya Moyeda, perdeu por 4×1, mas garantiu a medalha de bronze na repescagem.
Acabou que a venezuela foi para a final, mas Ingrid Lizbeth Aranda Javes, do Peru, ficou com a medalha de ouro. O outro bronze foi para Cristina Denisse Orbe Arcos , do Equador.
Nicole Mota foi a única atleta que conquistou medalha no caratê. No kumite até 68 kg, Isabela Dos Santos Rodrigues perdeu logo na primeira luta. A brasileira enfrentou Shanee Torres Doncel, da Colômbia, e foi derrotada por 2 a 1, ficando bem longe da briga por medalhas.
Ainda no kata, mas agora no masculino, Williames Souza Santos para na semifinal. O brasileiro perdeu para o venezuelano Antonio Jose Diaz Fernandez, que acabou ficando com o ouro. Fora da final, Williames ainda teve a chance de brigar pelo bronze, mas voltou a ser derrotado, desta vez pelo peruano Mariano Wong Alfaro por 3 a 2 e saiu sem medalha.

Mais em Jogos Sul-Americanos