Siga o OTD

Assunção 2022

Assunção será sede dos Jogos Sul-americanos de 2022

Capital paraguaia foi anunciada pela ODESUR e vai receber a 12ª edição do evento. Ano passado, na Bolívia, a Colômbia foi a grande campeã

Jogos Sul-Americanos
Brasil em Cochabamba (COB)

A ODESUR, organização desportiva sul-americana, ratificou a cidade de Assunção como sede dos Jogos Sul-Americanos de 2022. A decisão foi tomada, segundo comunicado da entidade divulgado na terça (9) pelo Twitter, com base em votação onde a maioria dos países membros optou pela capital paraguaia.

“Esperamos que os próximos Jogos Sul-Americanos seja uma celebração inesquecível que marque uma geração. Queremos inspirar a juventude para que abracem os valores olímpicos, sempre sob nosso modelo de promover eventos sustentáveis, eficientes e com forte legado social”, diz o presidente da ODESUR, o paraguaio Camilo Pérez López Moreira, no comunicado.

Os Jogos Sul-Americanos são realizados desde 1978 a cada quatro anos e, em 2020, chegará na sua 12ª edição. O Brasil foi sede em 2002, em quatro cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belém do Pará.

No ano passado a 11ª edição foi realizada em Cochabamba, na Bolívia, entre 26 de maio e 8 de junho, e a Colômbia venceu no quadro de medalhas com 94 de ouro, 74 de prata e 71 de bronze. O Brasil ficou em segundo com 90, 58 e 56.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Assunção 2022