Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Assunção será sede dos Jogos Sul-americanos de 2022

Capital paraguaia foi anunciada pela ODESUR e vai receber a 12ª edição do evento. Ano passado, na Bolívia, a Colômbia foi a grande campeã

Jogos Sul-Americanos
Brasil em Cochabamba (COB)

A ODESUR, organização desportiva sul-americana, ratificou a cidade de Assunção como sede dos Jogos Sul-Americanos de 2022. A decisão foi tomada, segundo comunicado da entidade divulgado na terça (9) pelo Twitter, com base em votação onde a maioria dos países membros optou pela capital paraguaia.

“Esperamos que os próximos Jogos Sul-Americanos seja uma celebração inesquecível que marque uma geração. Queremos inspirar a juventude para que abracem os valores olímpicos, sempre sob nosso modelo de promover eventos sustentáveis, eficientes e com forte legado social”, diz o presidente da ODESUR, o paraguaio Camilo Pérez López Moreira, no comunicado.

Os Jogos Sul-Americanos são realizados desde 1978 a cada quatro anos e, em 2020, chegará na sua 12ª edição. O Brasil foi sede em 2002, em quatro cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belém do Pará.

No ano passado a 11ª edição foi realizada em Cochabamba, na Bolívia, entre 26 de maio e 8 de junho, e a Colômbia venceu no quadro de medalhas com 94 de ouro, 74 de prata e 71 de bronze. O Brasil ficou em segundo com 90, 58 e 56.

Mais em Jogos Sul-Americanos