Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Brasil domina o Stand Up Paddle em Rosário com três ouros

Aline Akemi e Arthur Carvalho sagraram-se campeões no sprint e Lena Ribeiro foi a campeã do técnico feminino. Vinnicius Martins ficou com a prata no técnico masculino

O Brasil tomou conta das provas de Stand Up Paddle nos Jogos Sul-americanos de Praia, disputados em Rosário nesta sexta 22. Venceu o feminino e masculino da prova de sprint e o técnico feminino. No técnico masculino ficou com a prata.

Aline Adisaka e Arthur Santacreu colocaram o Brasil nos dois pontos mais altos dos pódios do sprint. Completaram a prova em 51s07 e 41s44, respectivamente. Lena Ribeiro foi a campeã do técnico feminino com 52min51s, e Vinnicius Martins ficou com a prata no masculino com 43min32s.

O pódio do feminino do sprint foi completado com a argentina Natalia de la Lama (51s65), que colocou a prata no peito, e pela peruana Jimena Vecco (52s29). Logo a seguir vieram, pela ordem, atletas do Chile, Venezuela, Panamá, Colômbia e Equador.

No técnico feminino a peruana Jimena Vecco (51min33s) voltou ao pódio para receber mais um bronze. A prata ficou com a Argentina, mas com Juliana Gonzales (50min42s). Chile, Colômbia, Panamá e Equador vieram a seguir.

Ouro e prata no masculino

O sprint masculino teve as mesmas nações do feminino no pódio, mas com a segunda e a terceira colocadas invertidas. O peruano Itzel Delgado ficou com a prata (41s92) e o argentino Diego Soreira (46s25) conquistou o bronze. Na sequência vieram Chile, Equador, Colômbia, Venezuela e Panamá.

O mesmo Itzel Delgado (39min44s) foi o campeão no técnico masculino. O bronze foi para o argentino Matias Casco (45min00s). Equador, Panamá, Chile e Venezuela fecharam a competição.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Jogos Sul-Americanos