Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Brasil domina o Stand Up Paddle em Rosário com três ouros

Aline Akemi e Arthur Carvalho sagraram-se campeões no sprint e Lena Ribeiro foi a campeã do técnico feminino. Vinnicius Martins ficou com a prata no técnico masculino

O Brasil tomou conta das provas de Stand Up Paddle nos Jogos Sul-americanos de Praia, disputados em Rosário nesta sexta 22. Venceu o feminino e masculino da prova de sprint e o técnico feminino. No técnico masculino ficou com a prata.

Aline Adisaka e Arthur Santacreu colocaram o Brasil nos dois pontos mais altos dos pódios do sprint. Completaram a prova em 51s07 e 41s44, respectivamente. Lena Ribeiro foi a campeã do técnico feminino com 52min51s, e Vinnicius Martins ficou com a prata no masculino com 43min32s.

O pódio do feminino do sprint foi completado com a argentina Natalia de la Lama (51s65), que colocou a prata no peito, e pela peruana Jimena Vecco (52s29). Logo a seguir vieram, pela ordem, atletas do Chile, Venezuela, Panamá, Colômbia e Equador.

No técnico feminino a peruana Jimena Vecco (51min33s) voltou ao pódio para receber mais um bronze. A prata ficou com a Argentina, mas com Juliana Gonzales (50min42s). Chile, Colômbia, Panamá e Equador vieram a seguir.

Ouro e prata no masculino

O sprint masculino teve as mesmas nações do feminino no pódio, mas com a segunda e a terceira colocadas invertidas. O peruano Itzel Delgado ficou com a prata (41s92) e o argentino Diego Soreira (46s25) conquistou o bronze. Na sequência vieram Chile, Equador, Colômbia, Venezuela e Panamá.

O mesmo Itzel Delgado (39min44s) foi o campeão no técnico masculino. O bronze foi para o argentino Matias Casco (45min00s). Equador, Panamá, Chile e Venezuela fecharam a competição.

Mais em Jogos Sul-Americanos