Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos da Juventude

Brasil soma 83 medalhas no sexto dia dos Jogos Sul-Americanos

Brasil soma 83 medalhas no sexto dia dos Jogos Sul-Americanos
COB

Os Jogos Sul-americanos da Juventude Santiago 2017 já chegaram ao sexto dia de competições, e o Time Brasil subiu ao pódio 15 vezes nesta quinta-feira (5). Ao todo, agora a delegação brasileira soma 83 medalhas na competição.

A natação se despediu do torneio em grande estilo, conquistando quatro medalhas na última rodada. Na modalidade, o Brasil deixa Santiago com um total de 49 pódios.

No tênis de mesa, as equipes masculina e feminina tiveram 100% de aproveitamento contra o Chile, e venceram suas finais por 3 a 2 para alcançar os lugares mais altos dos pódios.

A ginástica artística masculina somou mais seis medalhas para a conta. Diogo Soares foi ouro no solo e no cavalo com alças, e Lucas Souza nas argolas. O Brasil também conquistou prata nas argolas, com Murilo Pontedura, e bronze no solo com Lucas de Souza. No feminino, Luisa Helena da Silva conquistou a prata no salto.

No ciclismo pista, Amanda Kunkel garantiu sua segunda medalha na competição juvenil. A paranaense foi prata na prova de perseguição individual, no Velódromo de Santiago. Ela já havia ganhado bronze no contrarrelógio do ciclismo estrada.

O tênis comemorou a medalha de ouro de Thiago Wild na simples masculina. O brasileiro derrotou Sebastian Baez, da Argentina, por 2 sets a 0 e subiu ao pódio pela segunda vez nos Jogos. O atleta já tinha conquistado a prata na dupla masculina, ao lado de Mateus Alves, no dia anterior.

Veja as conquistas do Time Brasil nesta quinta-feira:

  • Ouro

Ginástica artística
Diogo Soares – solo e cavalo
Lucas Souza – argolas

Natação
Davi Mourão – 200m peito
Fernanda de Goeij – 200m costas
Lucas Peixoto – 50m borboleta
Pedro Mota, Luiz Gabriel da Silva, Kaique Kauan e Lucas Peixoto – Revezamento 4x100m medley masculino

Tênis
Thiago Wild

Tênis de mesa
Beatriz Kimoto e Lívia Lima – Equipe feminina
Guilherme Teodoro e Rafael Torino – Equipe masculina

  • Prata

Ciclismo pista
Amanda Kunkel – perseguição individual

Ginástica artística
Luisa Helena da Silva – salto
Murilo Pontedura – argolas

  • Bronze

Ginástica artística
Lucas de Souza – solo

Mais em Jogos Sul-Americanos da Juventude