Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos da Juventude

Brasil chega a 53 medalhas em quatro dias em Santiago

O Time Brasil fechou o quarto dia de disputas dos II Jogos Sul-americanos da Juventude com mais 11 medalhas e alcançou um total de 53. Além do habitual destaque da natação, que subiu mais nove vezes ao pódio, o país viu a estreia da ginástica artística e conheceu um novo talento da modalidade.

No individual geral, prova que contempla os quatro aparelhos da ginástica artística (solo, saltos, paralelas e trave), a paulista de 14 anos, Luiza Helena da Silva, mostrou seu talento e conquistou a medalha de ouro. O país também conquistou a prata por equipes e classificou ginastas para todas as finais por aparelhos.

Na natação, mais 11 medalhas para conta. A supremacia brasileira vai se comprovando a cada dia na piscina do complexo esportivo do Estádio Nacional de Santiago.

Outra modalidade que teve excelente performance nesta terça-feira, dia 3, foi o tênis. Mateus Alves e Thiago Wild avançaram para a final de duplas após derrotarem os venezuelanos Badra e Perez por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Agora, os brasileiros enfrentam os argentinos Baez e Descarrega na disputa pelo ouro, nesta quarta-feira.

Os brasileiros também venceram seus jogos de simples e jogam as semifinais também nesta quarta. Mateus venceu o uruguaio Francisco Llanes por 6/0 e 6/1, enquanto Wild superou Antonio March, do Equador, por duplo 6/1. Na semi, Thiago enfrenta Baez (ARG). Já Matheus duela contra Mejia, da Colômbia.

O Brasil competiu ainda no boxe. Laion Martinelli e Jonathan David perderam suas lutas e já garantiram medalhas de bronze.

Confira as medalhas do Time Brasil nesta terça-feira, dia 3:  

Ouro

Ginástica artística

Luisa Helena da Silva – Individual geral

Natação

Fernanda de Goeij, Rafaela Trevisan, Kaique Kauan e Luiz Gabriel Silva – Revezamento 4x100m medley misto

Bruna Monteiro – 200m peito

Fernanda de Goeij – 100m costas

Prata

Ginástica artística

Equipe feminina – Luisa Helena da Silva, Bianca Silva, Julia Lopes Pereira, Beatriz Benedetti e Sofia Ferrer

Natação

Davi Martins – 50m peito

Lucas Martins – 200m livre

Maria Luiza de Carvalho – 100m costas

Bronze

Natação

Luiz Gabriel Silva – 50m peito

Maria Luiza de Carvalho – 100m borboleta

Murilo Sertin – 200m livre

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Jogos Sul-Americanos da Juventude