Siga o OTD

Parapan 2019

No contrarrelógio, Lauro Chaman e Eduardo Ramos sobem ao pódio

Após o ouro na pista do Parapan de Lima, Lauro Chaman ganha uma prata no contrarrelógio do ciclismo de estrada. Eduardo Ramos garante um bronze.

Claudio Cruz / Lima 2019

Abrindo o ciclismo de estrada dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, o Brasil já conquistou uma prata e um bronze no contrarrelógio. Nesta sexta-feira (30), Lauro Chaman foi o segundo melhor na classe C1-5 masculina, enquanto Eduardo Ramos o terceiro na H1-5 mista. As disputa foram realizadas no Circuito de San Miguel, à beira do Pacífico.

Essa foi a segunda medalha de Lauro Chaman no Parapan de Lima 2019. Ele já tinha conquistado o ouro no ciclismo de pista, na prova da perseguição individual, classe C4-5, e agora levou a prata no ciclismo de estrada. O brasileiro foi o primeiro a largar e teve que esperar todos os outros competidores terminarem para poder saber do resultado.

E, para os peruanos que fizeram uma grande festa no Circuito de San Miguel, o dia foi inesquecível. Rimas Hilario venceu o contrarrelógio e conquistou mais um ouro para o Peru nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Como a prova reuniu diversas classes, da C1 até a C5, um desconto foi aplicado ao tempo final, e garantiu a conquista para o atleta da casa.

Confira o resultado dos oito primeiros colocados.

Depois foi a vez de Eduardo Ramos garantir a sua medalha parapan-americana. Também na prova do contrarrelógio, só que da CH1-5 mista, o ciclista brasileiro conquistou sua primeira medalha em Lima.

O Brasil ainda teve outros representantes no primeiro dia do ciclismo de estrada em Lima. Na mesma prova em que Chaman foi prata, mais quatro brasileiros competiram. Luis Steffens (12º), Soelito Gohr (13º), Carlos Gomes (15º) e André Grizante (17º).

Pelo feminino da classe C1-C5, três brasileiras representaram o Brasil. Ana Montenegro (8ª), Telma Alves (10ª), Samirian Grimberg (11ª). Fechando a participação brasileira no dia do contrarrelógio, duas duplas competiram na prova da classe B mista, para cego. Márcia Fanhani, foi a atleta pilotada por Cristiane Pereira. A dupla terminou no quarto lugar. Gilce Duarte, guiada por Lorena Maria de Oliveira, foi a 11ª.

Mais em Parapan 2019