Siga o OTD

Parapan 2019

Brasil garante vaga nas cinco finais possíveis no tênis de mesa

Com a disputa por equipes, brasileiros do tênis de mesa podem fechar o Parapan com a marca de dez medalhas de ouro

Douglas Magno/Exemplus/CPB

O Brasil chega ao último de dia de competições por equipes de tênis de mesa no Parapan com desempenho máximo. Nesta segunda-feira (26), os mesa-tenistas do país confirmaram a classificação para as cinco finais possíveis dos torneios de equipes e podem fechar a competição em Lima com dez medalhas de ouro (cinco individuais e cinco por equipes). Os jogos estão marcados para meio-dia (horário de Brasília).

Na semifinal de cadeirantes masculinos da classe 1-2, os brasileiros venceram a Venezuela, por 2 a 0, com vitórias da dupla Guilherme Costa e Iranildo Espíndola e uma individual de Guilherme. Aloisio Lima também faz parte da equipe, mas não atuou. Na classe 3-5, David Freitas, Welder Knaf e Eziquiel Babes bateram a Argentina, por 2 a 1. Nestas duas finais, o Chile será o adversário. Na disputa da classe 2-5 feminino, Joyce Oliveira, Marliane Santos e Thais Severo bateram a Colômbia, por 2 a 0, e enfrentam as mexicanas na decisão.

Entre os andantes, Paulo Salmin, Francisco Wellington e Luiz Filipe Manara venceram a Colômbia, por 2 a 1, na classe 6-8. A final será contra os Estados Unidos. Já na classe 9-10, a equipe formada por Carlos Carbinatti, Claudio Massad e Diego Moreira derrotou o time colombiano, por 2 a 1.

Diego Moreira, que amanhã participa da final contra os chilenos, acredita que o bom entrosamento com Carlos Carbinatti nas duplas pode fazer a diferença na decisão: “A gente joga há um bom tempo juntos, estamos tentando colocar aquilo que temos de entrosamento para buscarmos as vitórias. Temos que ter concentração, já vencemos eles na fase de grupos. Os chilenos contam com um atleta forte, o Manuel Echaveguren. Precisamos conseguir um bom resultado nas duplas, para dar um conforto a quem jogar a segunda partida”.

Mais em Parapan 2019