Siga o OTD

Parapan 2019

Brasil é superado pelo Canadá, mas disputará o bronze em Lima

Seleção Brasileira perde novamente para os canadenses, desta vez por 56 a 46, e encara a Colômbia na disputa de terceiro lugar

Lima 2019

O Brasil lutou muito e sonhou com a vaga na grande decisão, mas ficou pelo caminho no rugby em cadeira de rodas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Faltou sorte. Nesta segunda-feira (26), a equipe foi derrotada pelo Canadá por 56 a 46 e foi eliminada ainda na semifinal do evento na capital peruana. No entanto, ainda terá a chance de disputar a medalha de bronze.

Na fase de classificação, a Seleção Brasileira já havia encarado os canadenses, principais candidatos ao título ao lado dos Estados Unidos. Na ocasião, tropeço por 15 pontos de diferença: 58 a 43.

Desta vez, deu para acreditar. Mesmo correndo atrás do prejuízo, o time verde e amarelo não amoleceu em nenhum momento e manteve o placar próximo na maior parte do tempo. Antes do intervalo, o placar registrava 29 a 23 para os canadenses, que aos poucos passaram a controlar as ações.

No retorno para a quadra, o Brasil encontrou dificuldades para produzir ofensivamente. A intensidade do início também já não era a mesma. Com impressionantes 26 tries, David Madell foi o principal responsável por encaminhar o triunfo do adversário. Administrando a diferença no marcador, o Canadá confirmou a vitória e avançou para a finalíssima.

+TABELA DO RUGBY EM CADEIRA DE RODAS – PARAPAN 2019

Daniel Gonçalves e Júlio Braz foram os importantes destaques brasileiros no confronto, anotando 15 e 14 tries, respectivamente.

O Brasil conquistou resultados expressivos no Parapan, apesar da eliminação. Em Lima, bateu Colômbia (48 a 41), Argentina (65 a 21) e Chile (76 a 13). Além das duas derrotas para o Canadá, o elenco também caiu para os Estados Unidos por 55 a 35.

Agora, pelo pódio, teremos um novo encontro diante dos colombianos. A partida que valerá a medalha de bronze está marcada para esta terça-feira (27), às 12h (horário de Brasília).

Mais em Parapan 2019