Siga o OTD

Parapan 2019

Phelipe Rodrigues leva seu segundo ouro no Parapan de Lima

Phelipe Rodrigues estreia internacionalmente nos 200m medley SM10 e conquista mais uma dourada nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019

A natação paralímpica brasileira não para de vencer em Lima, capital do Peru, sede dos Jogos Parapan-Americanos de 2019. E nesta segunda-feira (26), após um domingo com 15 medalhas, o Brasil voltou a subir no pódio nas primeiras disputas do dia. Phelipe Rodrigues nadou os 200m medley SM10 e faturou mais um ouro, já que tinha conquistado a dourada nos 100m livre S10.

Estreando na disputa, Phelipe Rodrigues sempre esteve à frente na prova dos 200m medley SM10, mas foi seguido de perto pelo argentino Santiago Senestro. Contudo, nos 50m finais, o brasileiro apertou o ritmo, abriu vantagem e bateu primeiro.

“Estou super feliz, não é uma prova que eu costumo treinar, e foi a primeira aparição internacional nessa prova, e eu não esperava uma medalha de ouro. Estou muito contente de conseguir o ouro para o Brasil”, comentou Phelipe após a premiação dos 200m medley SM10.

Contudo, mais medalhas ainda virão pela frente. “Eu tenho mais seis provas aqui e tenho as minhas provas principais, 50m e 100m livre e o 100m borboleta. Mas o que acontece é que, como temos mais chances de medalhas em algumas provas, como 200m, 100m costa e 400m livre, que são provas que eu não, por que não nadar essas provas diferentes se eu tenho chance de medalha? É hora de pensar no coletivo e dar tudo de si para conquistar mais medalhas para o Brasil”, finalizou o campeão Phelipe Rodrigues.

O ouro nos 200m medley foi a única final que a natação brasileira disputou na primeira parte das disputas. Contudo, os nadadores do Brasil se classificaram para outras diversas provas, cujas finais serão realizadas de noite.

Nos 50m feminino livre S9, três brasileiro se garantiram na final. Vanilton do Nascimento, João Pedro Drumond Olivia e Ruiter Silva, que passou com o melhor tempo: 26.36s, novo recorde parapan-americano.

Nos 50m livre feminino S5 (S3-S4) Joana Jaciara fez o melhor tempo, novo recorde parapan-americano (38.82s) e se garantiu na final. Patricia dos Santos e Esthefany de Oliveira também estarão na final.

Nos 200m masculino livre S14 Felipe Caltran será o representante brasileiro. Mas nos 400m masculino livre S11, três brasileiros brigarão pelo pódio: Wendell Pereira, Matheus Rheine e José Maia.

Mais em Parapan 2019