Siga o OTD

Parapan 2019

Duas vitórias no masculino do tênis de cadeira de todas

Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro passaram pela segunda rodada e agora estão nas quartas de final. No feminino, Meirycoll Juliana Duval da Silva perdeu

DOIS NAS QUARTAS

Os brasileiros Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro venceram suas partidas pela segunda rodada do torneio de tênis de cadeira de rodas dos Jogos Parapan-Americanos, neste domingo (25). Com isso ambos estão classificados para as quartas de final da competição. Já no feminino Meirycoll Duval foi eliminada.

Daniel Rodrigues venceu Manuel Sanches, da Colômbia, sem grandes dificuldades. Fez 6 a 2 e 6 a 0 nas parciais. Na próxima rodada ele briga por uma vaga entre os quatro contra o chileno Diego Pérez. Gustavo Carneiro está na outra ponta da chave e enfrenta o argentino Gustavo Fernandez. Nas quartas, fez 2 a 1 no canadense Thomas Venos, com 6/4, 4/6 e 6/3 nas parciais.

Gustavo Carneiro tênis de cadeira de rodas no Parapan

Gustavo Carneiro (Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB)

Quem vencer de Daniel Rodrigues e Diego Pérez enfrenta na semifinal o ganhador de Agustin Ledesma, da Argentina, e Jose Pablo Gil, de Costa Rica. Na chave de Gustavo Carneiro o outro jogo tem Alexander Cataldo, do Chile, contra Casey Ratzlaff, dos Estados Unidos.

Feminino

No feminino caiu nossa outra representante, Meirycoll Duval, após derrota por 2 a 0 para a chilena Macarena Cabrillana, com 7/6 e 6/3 nas parciais. A partida valeu pelas quartas de final. Rejane Candida já havia sido eliminada, na primeira rodada, para a argentina Nicole Meria Dhers.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Parapan 2019