Siga o OTD

Parapan 2019

Brasil vence as duas do dia e vai para a semifinal do rugby

Seleção de cadeira de rodas fez 65 a 21 na Argentina e 76 a 13 no Chile, fechando a fase de classificação na terceira colocação

Rugby em cadeira de rodas
arquivo

A seleção brasileira de rugby em cadeira de rodas venceu as duas partidas do dia neste domingo (25) e se classificou para a semifinal dos Jogos Parapan-Americanos de Lima. O time terminou na terceira colocação a primeira fase do campeonato e agora enfrenta o Canadá, que terminou em segundo.

A outra semifinal será entre Estados Unidos, primeiro colocado, contra Colômbia, a quarta melhor. Argentina e Chile vão disputar o quinto lugar. As três partidas são nesta segunda (26), com Brasil e Canadá abrindo as disputas às 17h (Brasília).

Neste domingo, primeiro fez 65 a 21 contra a Argentina. O Brasil dominou desde o primeiro quarto, quando fez 13 a 7, mas foi no segundo, com 18 a 4, e no terceiro, com 18 a 3, que a seleção resolveu o jogo. O último foi 16 a 7. Depois foi contra o Chile, quando a vantagem foi gigante em todos os períodos: 18/4, 21/2, 19/4 e 18/3.

Com os resultados, o Brasil fechou a fase de classificação do rugby de cadeira em rodas nos Jogos Pan-Americanos em terceiro lugar com três vitórias e duas derrotas. O Canadá foi o segundo com quatro e uma. Os Estados Unidos ganharam todas e a Colômbia ganhou duas e perdeu três.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Parapan 2019