Siga o OTD

Parapan 2019

Em Lima, Brasil fecha o dia com três vitórias no vôlei sentado

Com vitórias contundentes, equipes masculina e feminina mantêm invencibilidade nos Jogos Parapan-Americanos

Saulo Cruz/EXEMPLUS/CPB

O saldo do sábado (24) foi extremamente positivo para as equipes masculina e feminina de vôlei sentado nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Com vitórias contundentes em ambos os naipes, o Brasil segue impecável e mantém a invencibilidade na competição. Confira os resultados do dia.

Masculino

Depois de estrear despachando o Peru, dono da casa, por 3 a 0, a Seleção Brasileira masculina não diminuiu a intensidade na sequência do torneio. No primeiro compromisso do dia, a rival a era a Costa Rica, que nada pôde fazer. Com parciais de 25/7, 25/9 e 25/11, triunfo sem maiores problemas.

À noite, o time voltou para a quadra para medir forças com os Estados Unidos, também considerado como uma das principais potências da modalidade. E os americanos levaram a melhor no primeiro set com o placar de 14/25. Como era esperado, a partida foi bastante equilibrada. A partir dali, o Brasil cresceu na disputa, retomou a confiança e virou com autoridade: 25/17, 25/20 e 25/20.

Com 100% de aproveitamento em três jogos, a equipe verde e amarela lidera a chave com um jogo a mais em relação aos rivais, exceto o Peru. O duelo de amanhã será com os canadenses.

+TABELA COMPLETA DO VÔLEI SENTADO NOS JOGOS PARAPAN-AMERICANOS

Feminino

No feminino, o Brasil realizou sua primeira partida neste sábado. Diante do Canadá, a garra e o poder de reação foram fundamentais para a vitória. Para confirmar o resultado positivo, o elenco teve de impor o ritmo na reta final. As parciais, inclusive, foram bastante apertadas. Melhor para a Seleção Brasileira, que fechou em 3 sets a 1 (25/23, 22/25, 28/26 e 25/18).

No domingo, às 17h (de Brasília), o desafio será contra os Estados Unidos.

Mais em Parapan 2019