Siga o OTD

Parapan 2019

Brasil passa por cima dos donos da casa no vôlei sentado

Brasileiros se impõe desde o primeiro saque e fazem 3 sets a 0 no Peru na estreia nos Jogos Parapan-Americanos de Lima

Leandro Martins/CPB/Mpix

Na abertura do vôlei sentado nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, o Brasil enfrentou o Peru, na manhã desta sexta-feira (23). Como era de se esperar, os brasileiros foram dominantes do início ao fim, não dando chances para o adversário e fechando a partida em 3 sets a 0. O maior pontuador da partida foi Wescley, com 11 bolas no chão. A equipe volta a quadra neste sábado (24) contra a Costa Rica, pela manhã, e os Estados Unidos, de noite.

“A gente sabia que seria uma estreia tranquila, mas sempre tem a ansiedade da partida de início. Eles tem um time muito no início mas que tem futuro, como a gente era em 2003. Agora é focar nas próximas partidas amanhã”, comentou Daniel Silva

Neste sábado (24), o Brasil joga duas partidas no mesmo dia, contra Costa Rica e Estados Unidos. Além da dificuldade da quadra, principalmente contra os americanos que são os rivais diretos dos brasileiros no continente, a Seleção Brasileira terá um fator a mais para enfrentar. A vila parapan-americana dos atletas fica a cerca de 1h30 do local das partidas do vôlei sentado e, como uma das partidas é pela manhã e outra de noite, os brasileiros terão que fazer o caminho duas vezes no mesmo dia.

“É complicado porque vamos acabar passando mais ou menos quatro horas do dia no transporte e isso atrapalha. A vila é longe daqui (ginásio das partidas) e mesmo com toda a estrutura que temos em Lima é ruim. Mas sabemos disso desde que a tabela foi divulgada e estamos preparados”, comentou Daniel Yoshizawa

O jogo

No primeiro set o começo pareceu treino. Sem conseguir dar sequência a quase nenhuma jogada, o Peru não viu a cor da bola e o Brasil abriu 8 a 0. Na sequência da partida, os brasileiros seguiram passando a bola para o lado peruano e esperavam pelo erro, que invariavelmente vinha. Com isso, não demorou muito para que a vitória viesse por 25 a 2.

No segundo set o Brasil veio com algumas peças novas e a partida teve um certo equilíbrio nos primeiros pontos, com o Peru assumindo a liderança em duas oportunidades. Porém, na primeira parada técnica a vantagem já era dos brasileiros por 8 a 4. Da metade para o fim, o lado brasileiro ditou o ritmo do jogo, mantendo a virada de bola e aproveitando os erros do adversário, saindo com a vitória por 25 a 7.

CALENDÁRIO  GUIA DO PARAPAN  NOTÍCIAS QUADRO DE MEDALHAS    RESUMO DO DIA    TEMPO REAL

Na terceira parcial a história foi a mesma da primeira. Aproveitando todos os erros que o Peru cometia e mantendo a sua virada de bola, o Brasil abriu vantagem logo nos primeiros pontos, fazendo 7 a 1. Com isso, bastou administrar a vantagem no placar para vencer por 25 a 5 e fechar em 3 sets a 0.

Mais em Parapan 2019