Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Entrevista com Andrey Garbe e Phelipe Rodrigues

Às vésperas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, o Kenjiria traz uma entrevista com dois candidatos a medalhas na natação: Andrey Garbe e Phelipe Rodrigues.

O primeiro tem 22 anos e fará sua estreia em Parapans. A expectativa é de chegar ao pódio no nado costas, na classe S9, de amputados acima do joelho.

Andrey já conta com a tradição de ser de Bragança Paulista (SP), terra do maior campeão paralímpico do Brasil, o nadador Daniel Dias. Foi ele, aliás, quem deu a prótese que Andrey usa atualmente. “O Daniel é uma inspiração para mim. Sou muito grato por tudo o que ele já fez e pela relação próxima que temos”, destacou.

O nadador novato em competições internacionais também se espelha muito em Phelipe Rodrigues, outro personagem do nosso vídeo, dono de sete medalhas paralímpicas.

Além do Parapan, outro desafio do pernambucano de Recife é a disputa do mundial de natação, que será realizado em setembro, em Londres. “A competição vai ser na mesma piscina que disputei os Jogos Paraĺimpicos de 2012. Lá não consegui bons resultados, mas tenho trabalhado muito para superar qualquer receio e conseguir medalhar”, declarou.

A natação será disputada entre os dias 24 e 31 de agosto nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Confira a cobertura completa aqui no Olimpíada Todo Dia.

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Paralimpíada Todo Dia