Siga o OTD

Parapan 2019

Circuito Caixa será o último teste antes de Lima e do Mundial

Evento reunirá 273 nadadores de 18 estados e do Distrito Federal, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

Ale Cabral/CPB

No próximo fim de semana, 13 e 14 de julho, os nadadores encaram a última competição antes dos principais desafios do ano, a 2ª etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de natação. O evento reunirá 273 nadadores de 18 estados e do Distrito Federal, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Esta é a última disputa antes dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, de 23 de agosto a 1º de setembro, e do Campeonato Mundial de natação, em Londres, mesma piscina que recebeu os Jogos Paralímpicos de Londres 2012, de 9 a 15 de setembro. Os 26 nadadores convocados para o Mundial marcarão presença no CT. Confira aqui os convocados para o Mundial de natação 2019 – a convocação oficial para o Parapan de Lima será divulgada no dia 16 de julho.

“Os atletas convocados para o Mundial e os que fizeram o índice A do Parapan virão fortes porque estão no período de finalização da preparação para as principais competições do ano”, disse Leonardo Tomasello, técnico-chefe da modalidade no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A 1ª etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa aconteceu em maio, também no CT Paralímpico, e reuniu 236 atletas de 14 estados e do Distrito Federal. Para disputar as etapas nacionais do Circuito, os atletas precisam ter os índices mínimos estabelecidos pelo Departamento Técnico do CPB. No primeiro semestre, os nadadores puderam buscar estas marcas nas quatro fases regionais: São Paulo, no CT Paralímpico, em fevereiro; Norte-Nordeste, em João Pessoa (PB), em março; Centro-Leste, em Uberlândia (MG), e Rio-Sul, em Curitiba (PR), em abril.

Mais em Parapan 2019