Siga o OTD

Pan 2019

Nos segundos finais, Canadá ganha do Brasil no polo aquático

Virada canadense no polo aquático masculino tira o Brasil da briga pelo ouro e pela vaga para Tóquio 2020

Grummy em ação pela seleção brasileira de polo aquático brasil
Cristiane Mattos / Lima 2019

A seleção brasileira de polo aquático masculina não se classificou para a final dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. O Brasil foi derrotado por 8 a 7 e perdeu a grande chance de brigar pelo ouro e por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

+ CONFIRA A TABELA DO TORNEIO

“A gente teve um jogo com oscilação muito grande, começamos perdendo de 3 a 0. Segundo quarto defendemos muito, mas sem conseguir atacar. Aí na metade do jogo um gol feito é muito pouco. A segunda metade jogamos bem, chegamos a virar por 7 a 6. Mas tomamos dois gols em um minuto. Vacilo, mas não pra culpar o último minuto. Acredito que um jogo como este, com tanta oscilação, começando mal, estabilizando e depois jogando bem acaba fazendo parte do esporte”, disse Grummy após a partida.

É difícil, falar de cabeça quente, é difícil, depois de uma derrota, dessa, falar qualquer coisa, um time ganha junto e perde junto. Agora é tirar força não sei daonde, é levantar a moral, a cabeça, pq tem uma medalha em jogo amanhã, que a gente não pode ficar sem ela de jeito nenhum.

A equipe do Canadá começou com tudo, anulando o jogo brasileiro e abrindo 3 a 0 de vantagem. Aos poucos, os brasileiros foram se achando na partida, mas já tinham perdido muito tempo e os canadenses seguiam muito seguros na defesa.

Mas ao final do 1º quarto, Grummy descontou para o Brasil e recolou o time no jogo. O problema é que o Brasil passou em branco durante os 8 minutos do 2º quarto. É fato que a defesa jogou muito, anulando o jogo canadense, mas pouco assustou no ataque e foi para o intervalo perdendo de 3 a 1.

Na volta, o Canadá fez o quarto, com Galean Patterson. Na sequência, Rafael Leal acionou Grummy no meio e o capitão soltou o braço. Um golaço no ângulo. O Brasil estava na partida novamente: 4 a 2.

Três minutos mais tarde, Gustavo Coutinho fez um golaço. O brasileiro encobriu o goleiro Milan Radenovic e levantou a torcida no Centro Acuático VMT. Um gol e o Brasil empataria no placar.

E o gol veio. Coutinho, após assistência de Pedro Real, deixou tudo igual. Faltava o último período e o placar mostrava 4 a 4. Contudo, o Canadá voltou a liderar. Nicolas Constantin Bicari fez o 5 a 4. O jogo era de tirar o fôlego. Logan Cabral voltou a empatar o Brasil.

Lá e cá. Jeremie Coute fez o 6 a 5, mas não travou o ímpeto brasileiro. Guilherme Almeida voltou a empatar. Foi então que o Brasil conseguiu sua primeira liderança na partida. Pedro Real recebeu na ponta esquerda e acertou o cantinho de Radenovic.

A dois minutos do fim da partida, o Brasil liderava por 7 a 6. Entretanto, o selecionado brasileiro não soube jogar em vantagem tomou o empate com Aleksa Gardijan e a virada com o craque Nicolas Constantin Bicari. Fim do sonho de brigar pelo ouro e pela vaga para Tóquio.

“É difícil, falar de cabeça quente, é difícil, depois de uma derrota, dessa, falar qualquer coisa, um time ganha junto e perde junto. Agora é tirar força não sei da onde, é levantar a moral, a cabeça, porque tem uma medalha em jogo amanhã, que a gente não pode ficar sem ela de jeito nenhum”, finalizou o capitão brasileiro.

Mais em Pan 2019