Siga o OTD

Pan 2019

Resumo #18: Brasil perto de quebrar tabu que dura 56 anos

Brasil aumenta vantagem para o Canadá no quadro de medalhas e fica muito perto de igualar a melhor campanha na história dos Pans, após 56 anos

Washington Alves/COB

Daqui não saio, daqui ninguém me tira? Será? O Brasil tem nove medalhas de ouro a mais do que o Canadá faltando três dia para o fim dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. São 36 ouros contra 27 dos canadenses. A única vez na história que o Brasil terminou em segundo lugar no quadro de medalhas foi em 1963, ano em que os Jogos acontecerem em São Paulo. Se terminar em segundo lugar, vai quebrar um tabu de 56 anos. Assista o resumo da última quinta-feira (08)!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial) em

Só na quinta-feira (8), o Brasil conquistou treze medalhas: 5 ouros, 2 pratas e 6 bronzes. Só na natação foram sete: ouro no revezamento 4×100 medley e Chierighini nos 100m livre. Prata para Guido nos 100m costa e Miguel Valente nos 800m livre. Bronze para Etiene Medeiros mos 100m costa, Vivi Jungblut nos 800m livre e Larissa Oliveira nos 100m livre. Já no atletismo, Alison Brendom ficou com o lugar mais alto do pódio nos 400m com barreiras.

No judô, o Brasil ficou com mais duas medalhas de ouro: Larissa Pimenta e Renan Torres. Bronze para Giullia Penalber no Wrestiling. E também terceiro lugar para o remo quatro sem e skiff duplo. Perdeu a conta? Confira abaixo todas as notícias para começar o dia atualizado!

Natação

Larissa Oliveira conquista duas medalhas e entra para a história

Atletismo

Alison Brendom, de 19 anos, é ouro nos 400m com barreiras

Judô

Rainha das Américas, Larissa Pimenta vence com ajuda da vó

Remo

Brasil fecha 1º dia de finais do remo com dois bronzes

Wrestling

Giullia Penalber conquista o bronze no estilo livre em Lima

Quadro de Medalhas

Quadro de medalhas

Programação

Programação de hoje do Time Brasil no Pan de Lima 2019

Ao Vivo

AO VIVO

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Pan 2019