Siga o OTD

Pan 2019

Lorenne brilha novamente e Brasil vai para a semifinal do vôlei

Oposta marca 23 pontos e classifica Brasil às semifinais do Pan de Lima

Wander Roberto/COB

O Brasil deu a volta por cima após atuação ruim contra a Argentina e venceu os Estados Unidos pela última rodada da fase de grupos do vôlei no Pan-americano de Lima. Mais uma vez, Lorenne foi destaque absoluto da seleção com 23 pontos.

Paula entrou no segundo set e contribuiu para variar o jogo brasileiro e abrir espaço para o show de Lorenne no ataque. Ela terminou com 10 pontos. Macris ajudou com 4 pontos em bolas de segunda e mais 3 de saque.

O Brasil agora aguarda o restante da rodada para saber como estará classificada para a semifinal. Uma derrota da Argentina que não por 3-2 coloca o Brasil em primeiro. Caso as argentinas vençam, a República Dominicana deve ser a adversária das brasileiras amanhã.

O jogo

O Brasil começou a partida do mesmo jeito que começou todos os jogos recentes da seleção: bola na Lorenne. A oposta rapidamente dominou as americanas e colocou sua equipe na frente.
Os Estados Unidos então apertaram a marcação na Lorenne e viveram seu melhor momento no set. Zé Roberto se viu obrigado a chamar tempo e conversar em particular com Macris, pedindo mais variação de jogo. A levantadora acatou o pedido do técnico encontrou Lara duas vezes, na china, para o Brasil abrir vantagem.
No fim do set, o bloqueio brasileiro apareceu duas vezes e ajudou a seleção a fechar o set 25-21.
Mesmo com a vitória, Zé Roberto fez mudanças para o segundo set. Com nenhum ponto marcado por ponteiras, colocou outra oposta para ajudar Lorenne. Paula entrou muito bem e marcou 6 pontos no set. Para melhorar, abriu mais espaço para Lorenne brilhar e pontuar. Com isso, fechou em 25-22 o segundo set.
O terceiro set parecia que iria ser mais difícil. Os Estados Unidos começaram variando mais o ataque, com bolas pelo meio. Com o Brasil atrás por 9 a 7, parecia que seria mais um set complicado.
O bloqueio brasileiro rapidamente freou a reação adversária. Com dois pontos quase seguidos, o Brasil se recolocou de volta no set e disparou. Lorenne e Paula revezaram pontos e a seleção rapidamente abriu 8 pontos de vantagem. Com isso, foi só administrar para fechar o set e o jogo.


GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

Mais em Pan 2019