Siga o OTD

Pan 2019

Brasil vai à todas as finais desta noite na Natação

Brasil nada sem dificuldades nas eliminatórias dessa quarta (07) e vai para todas às finais, que serão disputadas nessa noite, às 22h30 (horário de Brasília)

Jonne Roriz/COB

100% de aproveitamento! O Brasil conseguiu a classificação para as sete finais, que serão disputadas nessa noite de quarta-feira (07), às 22h30 (horário de Brasília), no segundo dia da Natação nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Serão ao todo dez atletas, mais o time do revezamento 4×100 livre misto, que voltarão para a piscina.

Manuella Lyrio, Larissa Oliveira, Breno Correia e Fernando Scheffer nos 200m livre. Daynara de Paula, Giovanna Diamante e Vinicius Lanza nos 100m borboleta. Fernanda Goeij, Léo de Deus e Brandonn de Almeida nos 200m costas. Faltando ainda a confirmação do balizamento oficial dos 4×100 livre misto, que teve pela manhã: João de Lucca, Pedro Henrique Spajari, Lorrane Ferreira e Camila Mello.

Às finais serão disputadas à partir das 22h30 (horário de Brasília), nesta quarta-feira (07). Você pode acompanhar o tempo real do Olimpíada Todo Dia: aqui!

200m livre feminino

Manuella Lyrio e Larissa Oliveira não tiveram dificuldades para avançar nos 200m livre. Lyrio nadou a eliminatória nessa manhã para 2:00.42 e ficou com o quarto lugar. Já Larissa fez 2:01.08 e avançou com a sexta colocação. Elas voltam a competir nesta noite.

200m livre masculino

Mais dois representantes brasileiros avançaram! Breno Correia nos 200m livre fez 1:48.21 e passou com o terceiro melhor tempo total das baterias da prova. Fernando Scheffer, que já garantiu uma prata nos 400m livre na última terça (06), nadou a prova para 1:49.86.

100m borboleta feminino

Daynara de Paula e Giovanna Diamante passaram para a final dos 100m borboleta. Daynara nadou para 1:00.21 e ficou com a quinta colocacão, enquanto Giovanna fez 1:00.32 e avançou em sexto.

100m borboleta masculino

Já nos 100m borboleta, o único representante do Brasil foi Vinicius Lanza, que nadou para 53.11 e classificou em quarto lugar geral para a final desta noite.

“Hoje de manhã eu nadei para classificar, eu vi os resultados anteriores e vi que dava pra dar uma segurada pra mais tarde. Eu estou satisfeito, vaga na final e, hoje de noite, o bicho vai pegar. (A expectativa) está bem boa, Luiz teve recorde Pan-Americano de campeonato, bem forte, mas de tarde tem uma raia e tem uma chance. Está todo mundo junto e vai ser bacana”, comentou Lanza após a prova.

200m costas feminino

Teve recorde pessoal nos 200m costas! Fernanda Goeji fez 2:12.63, que bateu os 2:12.69 que ela havia feito no Troféu Brasil desse ano. Com esse resultado, Fernanda classificou em quarto lugar da prova e vai à final.

“Gostei muito, foi o meu melhor tempo aí, me senti muito bem na prova, sentimento bom. E ainda deu pra sentir no finalzinho ali, que a tarde da pra ir pra melhor ainda. A tarde eu vou tentar entrar o mais tranquila possível e confiante. Ir para uma disputa de medalha. Pra cima”, falou Fernanda.

200m costas masculino

Bingo de tempo! Eles nadaram em baterias diferentes, mas praticamente “combinaram” no resultado. Léo de Deus e Brandonn Almeida fizeram os mesmos 2:01.51 na prova dos 200m costas. O tempo deixou os brasileiros na quinta colocação empatados e classificados.

4x100m livre misto

Já na estreia da prova dos 4×100 livre misto em Jogos Pan-Americanos, João de Lucca, Pedro Henrique Spajari, Lorrane Ferreira e Camila Mello nadaram tranquilos e abriram uma boa vantagem na bateria. Os brasileiros classificaram na prova, que é olímpica também, em primeiro lugar, na frente dos Estados Unidos, com 3:32.32.

Nessa prova, o Brasil poderá ter outros nadadores nas finais, ainda aguarda o balizamento oficial. As finais serão disputadas nessa noite, à partir das 22h30 (horário de Brasília).

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Pan 2019