Siga o OTD

Pan 2019

Takahashi apaga tristeza da véspera com vaga na semifinal

Depois de sair chateada na véspera por causa das derrotas na semifinal de duplas femininas e na final de duplas mistas, Bruna Takahashi deu a volta por cima com duas vitórias e se classificou para a semifinal individual

Segunda-feira, Bruna Takahashi deixou o Ginásio Polideportivo 3, em La Videna, com duas medalhas, uma de bronze nas duplas femininas com Jéssica Yamada e uma de prata nas duplas mistas com Gustavo Tsuboi. Mas, as duas conquistas saíram com derrotas e, por conta disso, ela deixou o local com sabor amargo e até se recusou a ir para a sala de entrevistas conversar com os jornalistas. Ela queria superar a tristeza e se concentrar nos desafios que teria pela frente. Deu certo! Nesta terça-feira, ela atropelou Yasiris Ortiz por 4 a 0 e conseguiu uma virada espetacular sobre a americana Lily Zhang para se classificar para a semifinal do torneio individual feminino do tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos.

“Ontem eu fiquei muito chateada porque eu e o Tsuboi perdemos na final das duplas mistas. Não consegui vir dar entrevistas e tinha que pensar nos jogos de hoje. Achei melhor já ir embora porque eu sabia que tinha que deletar o que aconteceu ontem”, explicou Bruna Takahashi.

Nesta terça-feira, ela entrou em quadra extremamente concentrada. No primeiro jogo, não deu nenhuma chance à dominicana Yasiris Ortiz, mas teve que se superar para vencer Lily Zhang, que abriu 2 a 0 no começo do jogo, com certa tranquilidade, ao fazer 11/6 e 11/5. “Foi difícil o jogo. Ela começou 2 a 0 na frente. Tive que mudar taticamente recepção e saque para ficar mais agressiva durante o jogo. Consegui e alcancei o 2 a 2”, conta Bruna, que venceu os dois sets seguintes por 11/9.

Mas a americana voltou a ter vantagem ao vencer o quinto por 11/8. Naquele momento, Bruna Takahashi não podia nem desanimar e, muito menos, se desconcentrar. Não podia mais perder nenhum set se quisesse permanecer viva na competição. E foi o que ela fez. Venceu por 11/6 e levou a decisão para o sétimo set.

“Acho que último set não tinha mais o que fazer em relação ao estilo de jogo. As duas estavam muito bem, mas acho que o que pegou mais foi a cabeça. No 9 a 9 as duas ficam muito tensas e você precisa estar preparada psicologicamente para qualquer coisa”. E Bruna Takahashi estava tanto que chegou à classificação para a semifinal com uma vitória suada por 11 a 9 no set decisivo.

Nesta quinta-feira, ela enfrenta Adriana Díaz, às 13h, pela semifinal do torneio feminino. A portorriquenha, cabeça de chave número 2, é  favorita, mas a brasileira vai para cima em busca de uma vaga na decisão. “Não tem muito o que esperar do próximo jogo. Vou tentar o meu máximo, vou continuar lutando. A gente não tem nenhuma vantagem em saber que a gente já se conhece porque ela me conhece e eu conheço ela. Então, é entrar de igual para igual, não importa quem seja e e continuar batalhando”, completou.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Pan 2019