Siga o OTD

Pan 2019

Brasil despacha Porto Rico sem drama e se classifica em 2º

Washington Alves/COB

O pólo aquático feminino do Brasil jogou de forma eficiente e venceu Porto Rico por 12 a 8 no último jogo do grupo A da modalidade nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019. Agora, aguarda o terceiro colocado do grupo B para enfrentar nas quartas-de-final: provavelmente o México, mas com chance de ser Cuba.

A vitória teve como destaque a eficiência de Gabriela Dias e Mirella Coutinho, que desperdiçaram apenas uma das oportunidades que tiveram cada. Mirella foi a artilheira do Brasil no jogo, com quatro gols.

O jogo começou com Gabriela Dias dominante: ela marcou os três primeiros gols brasileiros e ajudou a seleção a rapidamente abrir vantagem e 3-1 no primeiro quarto. No segundo quarto, o Brasil segurou tentativas de Porto Rico empatar após diminuírem para 4-3. Em um minuto e meio, Mirella Coutinho, Vivane Bahia e Letícia Belioro todas marcaram e a vantagem brasileira subiu para quatro gols.

A partir do terceiro quarto, o Brasil apenas controlou o placar, sem deixar as porto-riquenhas encostarem. O único susto veio no fim do jogo, quando Porto Rico chegou a diminuir a vantagem que era de quatro gols para apenas dois. Um rápido tempo técnico brasileiro, no entanto, colocou a partida de volta nos eixos. Placar final, 12 a 8 Brasil.

Com a provável derrota da Venezuela para a campeã mundial Estados Unidos, o Brasil termina na segunda colocação do grupo A. Enfrentará o terceiro time do grupo B, que será México ou Cuba. Como Cuba depende apenas de vitória contra a fraca seleção do Peru para ficar em segundo de seu grupo, as mexicanas devem estar no caminho das brasileiras nas quartas.

Mais em Pan 2019