Siga o OTD

Pan 2019

Isaac Nascimento e Kawan Figueiredo aprovam desempenho

Estreantes em Jogos Pan-Americanos, atletas dos saltos ornamentais realizam boas apresentações. Na plataforma 10m sincronizada, eles já haviam conquistado o bronze

Foto: ©Jonne Roriz/COB

Depois de faturarem a medalha de bronze na plataforma 10m sincronizada, Isaac Nascimento, de 20 anos, e Kawan Figueiredo, de 17, alcançaram outra final nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Os atletas participaram da competição pela primeira vez na carreira. Nesta segunda-feira (05), eles marcaram presença na mesma prova, mas agora na categoria individual.

Isaac Nascimento flertou com o pódio em determinados momentos. Apesar do bom desempenho, o carioca terminou fora de pódio e conquistou o melhor resultado do Brasil na disputa. Ao todo, registrou 406,45 pontos para alcançar a oitava colocação.

A experiência de frequentar a Vila Pan-Americana também é importante para o crescimento na modalidade. “Eu achei bem cheio. É bem legal ver atletas do seu país fazendo outros esportes, você pode conhecer novas pessoas, novas técnicas que eles usam para concentração. Pegar um pouco de experiência de cada atleta e trazer para cá (saltos ornamentais).”

Um pouco mais abaixo na classificação, Kawan Figueiredo também aprovou o resultado. Na final, ele anotou 384,90 e finalizou a participação com 11ª posição.

“A final não foi tão boa quanto a eliminatória. Foi o que deu para fazer, eu estava muito cansado. Fui o que mais competi e participei das provas. Isso atrapalhou um pouco na minha performance. Foi o que deu para fazer no momento”, avaliou Kawan Figueiredo.

Mais em Pan 2019