Siga o OTD

Pan 2019

Luana Lira e Juliana Veloso terminam fora do pódio em Lima

Atletas dos saltos ornamentais fecham com a 6ª e 11ª colocações na final do trampolim 3m feminino

Foto: ©Wander Roberto/COB

Depois de completarem a prova classificatória entre as 12 melhores colocadas, Luana Lira e Juliana Veloso avançaram para a grande final do trampolim 3m feminino dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Na noite desta segunda-feira (05), elas fecharam a participação fora do pódio no último dia de competições dos saltos ornamentais na capital peruana.

Apesar de não conquistarem medalhas, o desempenho foi satisfatório. Em determinado momento durante os cinco saltos, Luana Lira brigava pela medalha de bronze. Ao final da disputa, alcançou o sexto melhor resultado com a pontuação total de 296,45.

Aos 38 anos de idade, Juliana Veloso marcou presença no Pan pela sexta oportunidade na carreira. Avançando para as finais de mais de uma categoria, a carioca aprovou as apresentações. Hoje, finalizou em 11º lugar ao registrar 246,85 pontos. “Eu fiquei muito feliz, eu me diverti bastante. Eu adorei ter a oportunidade de saltar em duplas com a Luana. Tivemos pouquíssimos treinos, mas nos entendemos bem, fizemos uma apresentação bonita. O que faltou mesmo foi falta de confiança, falta de treino e repetição. Tudo acontece muito rápido. Se você hesita, você perde o momento. Precisamos ter essa precisão para conseguirmos saltos com notas mais altas.”

“A Luana é bem consistente, ainda pode aumentar um pouquinho mais o grau de dificuldade dela. Ela está indo no caminho certo. Muito segura, muito firme. Fez uma apresentação linda não só hoje, mas também na prova do trampolim de 1m”, completou Juliana Veloso.

Mais em Pan 2019