Siga o OTD

Pan 2019

Rayan Dutra termina em 5º no trampolim; Camilla sofre queda

Na Ginástica de Trampolim, Rayan Dutra termina em quinto no masculino, enquanto no feminino Camilla Gomes não terminou a prova; no dia anterior, Alice Gomes também sofreu queda e não classificou

Ricardo Bufolin / CBG

O balanço dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 não foi dos melhores para a Ginástica de Trampolim do Brasil. O melhor resultado foi no masculino com Rayan Dutra e o quinto lugar geral. No feminino, Alice Gomes sofreu queda no classificatório e Camilla Gomes não terminou a prova, também por queda, nessa segunda-feira (05). Veja em detalhes!

Aos 17 anos, Rayan Dutra representou bem o Brasil. No classificatório, o ginasta somou 103.440 pontos e avançou às finais. Depois, avisou que prepararia uma nova série para competições mais difícil. Nessa segunda-feira (05), Rayan conseguiu executá-la e ficou com 55.215. O resultado foi excelente para sua primeira edição dos Jogos Pan-Americanos, mas ele terminou em quinto lugar.

No lugar mais alto do pódio ficou o canadense Jérémy Chartier com 57.440, seguido pelos americanos: Jeffrey Gluckstein, com 57.290, e Ruben Padilla, com 57.160. A única vez que o Brasil esteve no pódio masculino na Ginástica de Trampolim foi quando Rafael Andrade conquistou a medalha de prata, na edição dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. O ginasta brasileiro fez ao todo 52.265 pontos em sua apresentação.

Detalhes da nota do brasileiro

Quadro geral

Camilla sofre queda e não termina apresentação

Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Já na prova feminina, Camilla Gomes conseguiu avançar muito bem no classificatório. Mas, nessa segunda (05), a brasileira sofreu uma queda no trampolim e teve sua série interrompida. Ela somou 11.490 e terminou em oitavo. O pódio foi composto pela canadense Samantha Smith, a americana Nicole Ahsinger e a mexicana Dafne Navarro Loza.

“Na minha cabeça a ficha ainda não caiu. Minha ficha está caindo agora, eu queria voltar e fazer de novo. Infelizmente no trampolim um erro acaba sua série. Por isso a nota é muito mais baixa que a dos outros”, desabafou Camilla.

Giovanna Matheus foi a única representante brasileira a figurar no pódio na Ginástica de Trampolim feminina. Aos 17 anos, impediu um pódio inteiramente canadense e ficou com o bronze na estreia do esporte nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, em casa. Além dela, Karen Cockburn ficou com o ouro e Rossannagh Maclennan com a prata.

Detalhes da nota da brasileira

Quadro geral

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Pan 2019