Siga o OTD

Pan 2019

AO VIVO: Quinto dia do atletismo em Lima 2019

Acompanhe em tempo real todas as provas de atletismo com participação de brasileiros, direto do Estádio de La Videna, nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Wagner Carmo / CBAt)

AO VIVO: ATLETISMO – JOGOS PAN-AMERICANOS – LIMA 2019

As competições de pista e de campo de atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, começam nesta terça-feira (6/8), no Estádio de La Videna. Nada menos do que 12 atletas brasileiros participam das provas de abertura, a partir das 16 horas de Brasília (14 horas locais).

Vão para as finais Tatiele Roberta de Carvalho nos 10.000 m, Eliane Martins, no salto em distância, Andressa Oliveira de Morais e Fernanda Borges, ambas no lançamento do disco, Altobeli Santos da Silva e Ederson Vilela Pereira, ambos nos 5.000 m.

Também competem nesta terça-feira, Jefferson de Carvalho Santos nas cinco primeiras provas do decatlo, Vitória Rosa e Franciela Krasucki, nas semifinais dos 100 m feminino, Paulo André de Oliveira e Rodrigo Nascimento Orcampi, nas semifinais dos 100 m masculino, e Alison Brendom dos Santos, nas semifinais dos 400 m com barreiras.

A expectativa é positiva da equipe brasileira. “Vou tentar a melhor colocação possível”, disse Andressa Oliveira de Morais, do lançamento do disco. “A prova está muito forte”, complementou a atleta paraibana, que ocupa o 6º lugar no Ranking Mundial da IAAF, com a marca de 65,34 m, recorde sul-americano, obtido em Leiria (POR), no dia 26 de junho.

Não são apenas as finais que geram expectativas. Nas semifinais, o Brasil tem fortes representantes como Paulo André de Oliveira e Vitória Rosa nos 100 m e Alison Brendom dos Santos, nos 400 m com barreiras. Eles têm resutados para chegar às finais e brigar por boas colocações.

O Brasil ganhou as suas duas primeiras medalhas no torneio de Atletismo dos Jogos Pan-Americanos no domingo (4/8), com a prata de Caio Bonfim e o bronze de Erica de Sena nos 20 km marcha atlética, disputada no Parque Kennedy, em Miraflores.

Mais em Pan 2019