Siga o OTD

Pan 2019

Seleção Brasileira de vôlei feminino embarca para Lima 2019

Divulgação/FIVB

Depois de garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira feminina de vôlei embarcará neste domingo (04.08) para Lima, no Peru, onde disputará os Jogos Pan-Americanos. As brasileiras estrearão na competição na próxima quarta-feira (07.08) às 15h (horário de Brasília) contra Porto Rico.

Brasileiras e porto-riquenhas estão no grupo B da competição ao lado da Argentina e dos Estados Unidos. O grupo A é formado por Peru, República Dominicana, Canadá e Colômbia. As equipes se enfrentarão dentro dos respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, a seleção feminina ficou com a medalha de prata.

A equipe verde e amarelo será formada pelas levantadoras Macris e Juma, as opostas Lorenne e Paula Borgo, as centrais Mara, Mayany e Lara, as ponteiras Tainara, Júlia Bergmann, Lana e Maira e a líbero Natinha. O time brasileiro será dirigido pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

Destaque da seleção feminina no Pré-Olímpico, a oposta Lorenne comentou sobre a expectativa para os Jogos Pan-Americanos.

“Estou muito feliz em disputar os Jogos Pan-Americanos. É uma oportunidade incrível jogar essa competição. Será mais uma chance de crescer como atleta, adquirir experiência e ganhar confiança. Temos tudo para fazer bons jogos e vamos em busca do melhor resultado possível”, disse Lorenne.

Nessa temporada, a seleção feminina carimbou no último sábado (03.08) o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No início de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

Jogos Pan-Americanos – Lima/Peru

07.08 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Porto Rico, às 15h (Horário de Brasília)
08.08 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 15h (Horário de Brasília)
09.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Estados Unidos, às 15h (Horário de Brasília)

Mais em Pan 2019