Siga o OTD

Pan 2019

Carolina Meligeni é derrotada e acaba em 4º no simples feminino

Veronica Cepede é mais consistente que a brasileira e acaba com a medalha de bronze na chave de simples dos Jogos Pan-Americanos de 2019

Fed Cup
Alexandre Loureiro/COB

Na decisão da medalha de bronze na chave de simples dos Jogos Pan-Americanos, Carolina Meligeni teve pela frente Veronica Cedepe, do Paraguai. No duelo, a atleta paraguaia foi mais consistente e acabou ficando com a vitória por 2 sets a 0, e a medalha de bronze em Lima.

“Jogo muito duro. A adversária super experiente, me senti jogando super bem, talvez um pouco mais cnasada que nos outros dias mas fui competitiva do mesmo jeito. A tática do jogo não encaixou e não consegui colocar em quadra o planejado, mas lutei até o último ponto e isso me deixa mais tranquila. É duro perder um bronze, principalmente porque estava perto, mas foi uma semana positiva”, comentou a atleta brasileira

O jogo

No primeiro set, a tenista brasileira começou com tudo, quebrando o saque da adversária e abrindo 2 a 0 no placar logo na sequência. Contudo, nos dois games seguintes, Veronica Cepede respondeu, devolveu a quebra e virou o marcador para 4 a 2. Na parte final, Meligeni e Cepede acabaram trocando quebras, com a representante do Paraguai mantendo a vantagem e conseguindo a vitória por 6/3.

Na segunda parcial, Veronica Cepede começou com tudo, quebrando o saque da brasileira em duas oportunidades, abrindo 3 a 0 no marcador, quando a reação veio. Carolina Meligeni voltou a atuar como nos primeiros momentos da partida e cortou a diferença para 3 a 2. Na continuação do jogo, as duas atletas passaram a, mesmo com dificuldade, conseguir confirmar o serviço e Cepede conseguiu a vitória por 6/4. fechando o jogo em 2 sets a 0 e com a medalha de bronze.

Mais em Pan 2019