Siga o OTD

Pan 2019

Luís Felipe Moura e Ian Gonçalves levam Brasil à final em Lima

No trampolim 3m, saltadores do Brasil registram bom desempenho e prosseguem para a grande decisão da prova

Luís Felipe Moura
Wander Roberto/COB

Depois da classificação de Ingrid Oliveira e Andressa Mendes para a decisão da plataforma 10m, a equipe masculina também fez bonito neste sábado (03). Luís Felipe Moura e Ian Gonçalves confirmaram a passagem para a grande final do trampolim 3m, que está marcada para amanhã, às 21h (de Brasília). O Brasil nunca conquistou a medalha de ouro nesta prova.

Em uma disputa longa com outros 17 concorrentes, os brasileiros realizaram bons saltos e flertaram com posições acima na tabela geral. Beirando os 17 anos de idade, Luís Felipe Moura terminou em 9º lugar após seis rodadas e registrou o melhor desempenho do país na categoria: 385,75 pontos conquistados. Ian Gonçalves veio logo na sequência e fechou com o 10º posto, depois de anotar 381,15.

“É a prova mais difícil desse campeonato, uma prova bem experiente. Bate um nervoso, começa a tremer tudo. Estava tremendo ali, para falar a verdade. Levantei a cabeça, mandei os saltos e consegui ir para a final. Não fui muito bem ainda. “Eu errei mais ou menos os três primeiros saltos, mas os três últimos me garantiram na final. Na decisão espero melhorar bastante”, avaliou Luís Felipe.

Ao término da classificatória, a liderança ficou com o canadense Philippe Gagné, com 444,95 pontos. O colombiano Daniel Restrepo (443,60) e o americano Andrew Capobianco completam a lista dos três melhores até aqui.

Na história, César Castro é o único representante brasileiro a conquistar medalhas no trampolim 3m, faturando a prata no Rio de Janeiro 2007 e o bronze em Guadalajara 2011.

Mais em Pan 2019