Siga o OTD

Pan 2019

Carolina Meligeni é derrotada e disputa o bronze no tênis

Brasileira faz bom primeiro set, mas cai no segundo e acaba derrotada na semifinal dos Jogos Pan-Americanos

Washington Alves/COB

O Brasil vai disputar o bronze no tênis feminino. Neste sábado (03), Carolina Meligeni Alves acabou sendo derrotada pela americana Caroline Dolehide, por 2 sets a 0, na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Com o resultado, a brasileira não conquista a vaga para a Olimpíada de Tóquio em 2020, as finalistas da edição do torneio continental garantem vaga, desde que estejam entre as 300 melhores do último ranking mundial antes da realização dos Jogos Olímpicos.

“Foi um jogo complicado, difícil. Ela sacou bem. Tive algumas oportunidades de quebra, que acabei não aproveitando, joguei a maior parte do tempo atrás, tendo que buscar, consegui em alguns momentos, mas ela foi melhor, soube lidar bem com a tensão, esteve super bem. É uma pena porque eu joguei bem, estava bem na quadra”, comentou Carolina.

O jogo

No primeiro set de partida, Carolina Meligeni e Caroline Delohide fizeram uma primeira metade de duelo igual. No sétimo game, Caroline Dolehide conseguiu quebrar o serviço da brasileira e abriu 5 a 3 na sequência. Com as costas na parede, Carol cresceu. Confirmou seu saque e devolveu a quebra, igualando o marcador em 5 a 5. Com a igualdade, as duas atletas acabaram levando o jogo para o tie break.

Nele, Carolina Meligeni e Caroline Dolehide se alternaram na frente do placar, com a brasileira sendo superior no início e a americana se mantendo no jogo até conseguir a igualdade na metade do set. Na reta final, a norte americana abriu 6 a 4, tendo dois set points. Mais uma vez Carol cresceu, pontuou e na hora do empate, acabou errando uma bola fácil, com a quadra aberta, o que acabou dando a vitória para a adversária.

Na segunda parcial, Meligeni e Dolehide começaram quebrando o saque uma da outra e acabaram mantendo a igualdade até o quarto game. Neste momento, com uma sequência de serviço confirmado, quebra e mais uma confirmação, a tenista dos Estados Unidos abriu 5 a 2 no duelo e fechou no seguinte, com 6/2, colocando a brasileira na disputa da medalha de bronze.

Mais em Pan 2019