Siga o OTD

Pan 2019

Sem dificuldades, Carolina Meligeni é semifinalista em Lima

Brasileira supera Renata Zarazua, do México, por 2 sets a 0 e se garante entre as quatro melhores nos Jogos Pan-Americanos

Fed Cup
Alexandre Loureiro/COB

Nas quartas de final do torneio de simples dos Jogos Pan-americanos de 2019, Carolina Meligeni teve pela frente Renata Zarazua, do México, nesta sexta-feira (02). Sem ter dificuldades, a tenista brasileira conseguiu uma vitória rápida, por 2 sets a 0 em menos de 1h, e aguarda a adversária da semifinal. Ainda nesta sexta-feira (02).

No primeiro set, a tenista mexicana começou ligeiramente melhor, quebrando o saque da brasileira e conseguindo fazer 2 a 1. Contudo, Carolina Meligeni respondeu em seguida, vencendo cinco games na sequência, virando o jogo e fechando em 6 a 2.

Na segunda parcial a tenista do Brasil foi absoluta. Dominante desde os primeiros movimentos, Carolina Meligeni não deu chances em nenhum momento para Renata Zarazua e venceu por 6 a 0.

“Eu não esperava um jogo tão rápido. Fazia muito tempo que eu não ganhava um jogo assim rápido. Me senti muito bem hoje desde o aquecimento, desde ontem nas duplas. Era um jogo complicado, não tinha jogado contra ela, mas já conheço do tour e sei que ela é uma jogadora encardida. Mas consegui jogar muito bem taticamente e acabei me impondo e vencendo”, comentou Carol.

Na disputa por uma das vagas na decisão da chave de simples feminina dos Jogos Pan-Americanos de Lima, a brasileira terá pela frente Caroline Dolehide, dos Estados Unidos, atleta que nunca enfrentou em sua carreira até o momento.

“Nunca joguei contra a Dolehide. É um jogo complicado, se eu não me engano ela joga com bolas bem pesadas, e invertendo bastante. Mas vou conversar com os treinadores e acredito que o mais importante é manter aquela disciplina tática que eu venho apresentando nos dias aqui”, finalizou.

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

DUPLAS FEMININAS

No primeiro set, Cepede e Gonzalez quebraram o saque de Carolina Meligeni e Luisa Stefani no primeiro fame e abriram 2 a 0 na sequência. Atrás do placar, as brasileiras cresceram, diminuíram o número de erros não forçados e viraram para 4 a 2. Na reta final, as paraguaias voltaram a jogar de forma superior e tomaram a frente com 5 a 4.

Na hora da decisão da parcial, Cepede e Gonzalez assumiram o protagonismo dos pontos e no último game do set quebraram o saque de Meligeni e Stefani para fazer 7/5.

No segundo set as duas duplas mantiveram seus serviços durante todo o tempo, levando a decisão para o tie break. Nele, as paraguaias começaram melhor e chegaram a abrir 6/4, tendo o ponto da Vitória. Porém, as brasileiras cresceram, salvaram seis vezes o ponto do jogo, fecharam em 12 a 10 e forçaram o super tie break.

Nele, as paraguaias atuaram de forma superior, se mantiveram na frente do placar durante todo o tempo, abriram vantagem no meio da parcial e saíram com a Vitória por 10 a 4.

“Elas jogaram muito bem. Nós estivemos bem em alguns momentos, mas acabamos errando nos momentos cruciais. Dói perder, dói muito, mas temos que concentrar para buscar a medalha bronze”, comentou Carolina Meligeni

Mais em Pan 2019