Siga o OTD

Pan 2019

Seleção de tênis de mesa faz reconhecimento de ginásio do Pan

Gustavo Tsuboi
Divulgação/ITTF

Faltam dois dias para a equipe brasileira de tênis de mesa estrear nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Os jogadores, entre eles Eric Jouti e Gustavo Tsuboi, realizaram a primeira movimentação em solo peruano no final da manhã de quinta-feira (01), na Vila Deportiva Nacional (Videna), mas ainda no ginásio de aquecimento, pois o local das partidas da modalidade ainda estava ocupado pelo torneio de badminton. O treinamento da noite desta sexta-feira já deve acontecer no ginásio da competição.

Após a longa viagem, realização de procedimentos de entrada na Vila Pan-Americana e credenciamento, o primeiro dia serviu muito mais para ambientação ao evento. Da mesma forma, o primeiro treino acabou também sendo utilizado pelos atletas e comissão técnica para conhecer detalhes, como por exemplo, a bola que será utilizada nas partidas.

Entre todos os atletas, a expectativa é muito grande. Mesmo os mais experientes, como o caso de Gustavo Tsuboi, que já conta com quatro Pan-Americanos no currículo. Uma sensação boa para o mesa-tenista de 34 anos, que vive um dos melhores momentos da carreira, ocupando a 32ª colocação no ranking mundial, sua melhor marca até aqui.

“Estou muito feliz de alcançar minha melhor marca, para mim é uma grande realização. Claramente me dá mais motivação e mais ânimo para continuar trabalhando forte, que é o que eu venho fazendo nesses últimos meses como preparação para o Pan-Americano. É um torneio muito importante para o Brasil, disputado apenas de quatro em quatro anos. Desta vez, vou começar com um horizonte diferente. Eu sempre viso o melhor resultado possível. Se forem as quatro medalhas de ouro, melhor ainda”, diz Tsuboi, que disputará os torneios individual, de equipes, duplas masculinas e duplas mistas.

+ CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO TÊNIS DE MESA NO PAN 2019

Estreante em Jogos Pan-Americanos, Eric Jouti vai disputar apenas a competição de equipes, que começa no dia 8. Mas vem se preparando forte para fazer bonito em sua primeira experiência.

“Meu sentimento é de satisfação por fazer parte deste time e de saber que estou evoluindo bastante. Para os Jogos Pan-Americanos, irei dar o meu máximo para ajudar meus companheiros de Seleção da melhor forma possível”, garante Jouti, outro que subiu no ranking mundial do mês, ocupando agora a 64ª posição na lista.

Mais em Pan 2019