Siga o OTD

Pan 2019

Keno Machado e Jucielen Romeu são prata no boxe em Lima

Brasileiro cai para o favorito, no masculino, e para a Argentina no feminino, ficando com duas pratas no 1º dia de finais nos Jogos Pan-Americanos

Marcos Brindicci / Lima 2019

No primeiro dia de finais do Boxe nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, o Brasil conquistou duas pratas. Nesta quinta-feira (01), a equipe brasileira foi representada por Keno Machado e Jucielen Romeu, que acabaram derrotados nas finais por um cubano e uma argentina. A equipe brasileira ainda disputa duas finais nesta sexta-feira (02), com Hebert Conceição e Beatriz Ferreira.

Abrindo as participações brasileiras da noite, Keno Machado, atual campeão da Olimpíada da Juventude, teve pela frente o cubano Julio Cesar de La Cruz Peraza, atual campeão olímpico e quatro vezes campeão mundial da categoria até 81kg. O combate entre os dois atletas foi composto de três estágios. No primeiro, o brasileiro partiu para o ataque, buscando encaixar sequências de golpes, enquanto o pugilista de Cuba se limitava a esquivar e se defender.

A partir do segundo o duelo mudou. Tomando o meio do ringue, Julio Cesar de La Cruz Peraza assumiu o controle da luta e começou a incomodar o brasileiro com socos e algumas sequências. Nos últimos três minutos de luta, o atleta cubano controlou. Nos primeiros momentos soube segurar o ímpeto de Keno Machado e na reta final do confronto ainda encaixou alguns golpes que acabaram confirmando a vitória por 5 a 0, conquistando o tricampeonato do continene, deixando o brasileiro com a medalha de prata.

Já Jucielen Romeu teve pela frente a argentina Leonela Sanchez, na primeira final do boxe feminino brasileiro em Jogos Pan-Americanos. No duelo, a brasileira começou fazendo um confronto inteligente. Alternando momentos de ataque e espera, a brasileira teve o controle durante os três minutos de duelo, acertando alguns golpes e saindo em vantagem para o sequência.

No segundo, Leonela Sanchez foi para cima. Buscando mais o ataque, a pugilista da Argentina complicou a luta para a brasileira durante alguns momentos. Na segunda parte, Jucielen conseguiu recuperar um pouco o controle, levando tudo igual para o final.

Nos últimos três minutos de duelo, as duas pugilistas acabaram esperando mais as adversárias, deixando o duelo parado. No fim, em decisão por pontos, Leonela Sanchez acabou ficando com o título dos Jogos Pan-Americanos da categoria, com vitória por 4 a 1, deixando Jucielen Romeu com a prata.

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

Mais em Pan 2019