Siga o OTD

Pan 2019

Carolina Meligeni e João Menezes avançam no tênis em Lima

Carolina Meligeni foi campeã no ITF de Cancún nas duplas

O Brasil segue. Nesta quinta-feira (01), Carolina Meligeni venceu a argentina Victória Bosio, por 2 sets a 1, e segue viva na chave de simples feminina dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Já João Menezes superou Francisco Cerundolo, também da Argentina, pelo mesmo placar e se garantiu entre os oito melhores do torneio.

No primeiro set, Carolina Meligeni foi absoluta. Imponto seu jogo desde o primeiro game, a brasileira não deu chances para Victoria Bosio e fechou em um tranquilo 6/1.

Na segunda parcial, Carol manteve o ritmo e chegou a abrir 0/40 no primeiro game. Porém, Victoria Bosio cresceu, conseguiu manter o saque e equilibrou o início do set. Isso se manteve até o quinto, quando a brasileira quebrou o serviço de Bosio e fez 3 a 2.

Na reta final de duelo, as duas tenistas tiveram uma sequência de quebras, com a atleta argentina conseguindo a igualdade em 6 a 6 e forçando o tie break. Nele, Bosio teve um início melhor, abrindo 4 a 2. Carolina Meligeni respondeu, teve a igualdade e virou para 6 a 5, tendo o ponto do jogo. Porém,  a tenista da argentina cresceu,  empatou e venceu por 8 a 6, forçando mais um set.

No terceiro, Victoria Bosio começou melhor, abrindo 2 a 0 e colocando a brasileira em uma situação complicada. Contudo, Carolina Meligeni cresceu, entrou no jogo e virou para 3 a 2. Nos games finais, Carol ditou o ritmo do jogo, teve uma quebra e fechou em 6 a 4.

“Muito altos e baixos, comecei muito bem, jogando bem, com o 6/1 e até o 5/3, com um ótimo tênis. Ela cresceu um pouco, mas mesmo assim tive chance pra fechar em dois sets, mas ela cresceu um pouco, foi mais corajosa que eu em alguns momentos e acho que isso foi a diferença para ela vencer o segundo. No terceiro ela começo com 2/0 no terceiro, mas eu consegui retomar o ritmo, que é o que fazia a diferença. Consegui controlar as emoções e superei ela pela primeira vez na carreira”, comentou Meligeni.

Pelas duplas, Carolina Meligeni e Luisa Stefani enfrentaram Catalina Pella e Nadia Podoroska, da Argentina, por uma vaga na semifinal do torneio. O Brasil se classificou ao vencer por dois sets a zero, com duplo 6/2.

Masculino 

Enfrentando Francisco Cerundolo, da Argentina, João Menezes teve vida díficil na chave masculino. Depois de começar mal o jogo e acabar sendo derrotado no primeiro set por 6/2, o brasileiro conseguiu se recuperar na partida, diminuiu o número de erros e consequentemente aumentou se volume de jogo para fechar a segunda parcial em 6/3 e 6/4.

Alexandre Loureiro/COB

Já Thiago Wild não teve o mesmo desempenho. O brasileiro teve pela frente Guido Andreozzi, que é o cabeçça de chave número 2 dos Jogos Pan-Americanos, e acabou sendo derrotado por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, sendo eliminado da competição.

Os dois brasileiros voltaram para a quadra ainda nesta quinta-feira, para jogar as quartas de final do torneio de duplas, contra os peruanos Sergio Galdos e Juan Pablo Varillas. Eles foram derrotados por dois sets a um, parciais de 6/2 e 6/4.

Mais em Pan 2019