Siga o OTD

Pan 2019

Brasil fecha em décimo lugar fossa olímpica mista

Janice Teixeira e Roberto Schmidts encerraram classificatória com 126 acertos. Na pistola de tiro rápido de 25 metros Emerson Duarte fechou o primeiro dia em quinto e Vladmir da Silveira em 14º

Janice Teixeira e Roberto Schmidts, da fossa olímpica, nos Jogos Pan-Americanos
André Rossi / OTD

Os brasileiros Janice Teixeira e Roberto Schmidts fecharam na décima colocação a participação na fossa olímpica mista do tiro esportivo dos Jogos Pan-Americanos. Somente as seis primeiras duplas passaram para a final nesta quarta (31). Os Estados Unidos dominaram o pódio ficando com ouro e prata. O bronze foi para o México.

A dupla brasileira quebrou 126 dos 150 pratos na classificatória, sendo 39 na primeira série, 46 na segunda e 41 na terceira. A prova é composta de três séries de 50 pratos, com 25 para cada integrante da equipe. Roberto Schmidts, medalhista de bronze na prova individual masculina da modalidade em Lima, quebrou 20, 24 e 21 pratos, e Janice Teixeira 19, 22 e 20.

O sexto colocado na classificatória foi o México, com 134 pratos quebrados. A melhor dupla, dos Estados Unidos, conseguiu 140.

“Eu confesso que eu estou bem cansado. O desgaste ontem (individual) foi muito grande. Eu poderia ter atirado melhor hoje, mas não consegui. Atirei uma série boa, mas as outras duas não foram suficientes”, afirmou Roberto Schmidts logo após encerrar a participação. “O cansaço é 100% emocional e o emocional abala o físico. Parece que eu levei uma surra, parece que caiu um caminhão em cima de mim”, afirmou, sem afastar a responsabilidade pelo desempenho que não o agradou. “Os meus erros são meus mesmo”.

Pistola de tiro rápido 25m

Além da fossa olímpica mista, o Brasil participou nesta quarta do primeiro dia da classificatória na pistola de tiro rápido 25m no tiro esportivo dos Jogos Pan-Americanos. Emerson Duarte terminou a parcial na quinta colocação, com 287 pontos, e Vladmir da Silveira foi o 14º com 274. O segundo e último dia da classificatória será na quinta (1º), quando serão definidos os finalistas. Os seis melhores passam.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019