Siga o OTD

Pan 2019

Pai campeão! Chico comemora ouro no Pan com torcida do filho

Francisco, filho de Chico Barretto, de apenas dois anos, “previu” medalhas do pai no Pan de Lima. O ginasta conta da emoção de ver a torcida do filho com o ouro da Ginástica Artística no cavalo. Assista!

 

Em 2017, Chico Barretto deu uma entrevista ao Olimpíada Todo Dia contando os desafios da nova missão de ser pai e atleta. Nessa terça-feira (30), dois anos depois, o ginasta garantiu o inédito ouro da ginástica artística no cavalo com alças dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e contou com a torcida do filho mesmo à distância. No dia anterior, Chico já tinha sido ouro no geral por equipes. Motivo para comemorar não falta. Depois do pódio, o atleta já ligou direto para a esposa Carolina para dividir a alegria e descobrir a reação do filho. Assista ao vídeo!

“Eu já falei com ele também. Ele já fala. A minha esposa estava chorando lá igual uma boba, aí ele também começou a ficar triste. Bravo com ela. ‘Porque você está chorando? Porque você está chorando?’ E ele não entendia. Mas na hora que eu liguei, deu um tempinho ali pra ligar, e ele: ‘Papai, papai, papai.’ Tem uns vídeos aí, que ela postou, que ele está torcendo muito e a qualquer momento na tv ele está: ‘força, papai’. Ele já entende já. Eu perguntei: ‘ele gostou? Ele gostou?’ E ela falou: ‘sim, sim, gostou e tal’. Foi a primeira pessoa que eu liguei, pra ela e depois pra minha mãe,” falou Chico Barretto.

E tem mais! A medalha individual era um dos sonhos do Chico, que agora se prepara para mais duas finais. A torcida será grande, com certeza, mas o pequeno Francisco disse desde o começo que o pai traria duas medalhas. Será que contando só aparelhos ou por equipes? Isso que saberemos em breve. Questionado sobre ser medalhista antes e depois de ser pai, Chico Barretto sabe muito bem a diferença.

“Bom, eu acho que aumentou um pouco a responsabilidade. Porque quando ele nasceu, eu senti vontade de orgulhar um pouco mais, não só o Brasil, mas dele ter um pai que foi campeão. Sabe? Eu sinto um pouquinho assim de pressão. Pô. Ele falou ontem pra mim: ‘papai vai ganhar duas medalhas’, ele falou. ‘Papai vai ganhar duas medalhas’. E eu: ahn? Deixa quieto, né? E ele: ‘papai vai ganhar duas medalhas, papai vai ganhar’. Eu falei assim: ai. Então eu fico orgulhoso de poder contar com essa energia. Nas Olimpíadas ela estava grávida e eu senti essa energia. E agora ele já entendendo eu tenho vontade de orgulhar não só o país, mas sim ele. Que ele possa ter um bom espelho,” conclui Chico Barretto.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Pan 2019