Siga o OTD

Pan 2019

Equipe de Squash do Brasil para nas quartas de final

Jonne Roriz/COB

O Brasil se despediu da briga por medalhas no Squash nesta terça-feira (30). A equipe brasileira, formada por Diego Gobbi, Pedro Mometto e Rafael Alarcon, derrotou o Chile por três a zero nas oitavas de final, mas perdeu para os Estados Unidos nas quartas.

Os brasileiros haviam se classificado em segundo no grupo, após vencer Bermudas por três a zero e perder para a Colômbia por dois a um. Após o sorteio, foi definido que o primeiro jogo seria contra os chilenos, que já havia perdido os dois jogos disputados contra Jamaica e Estados Unidos na fase de grupos.

E o Brasil dominou. Sem perder nenhum set, Diego Gobbi, Pedro Mometto e Rafael Alarcon se classificaram para as quartas de final, em que enfrentaram os Estados Unidos. Mas aí foram os adversários que dominaram. Gobbi perdeu por 3-0 para Todd Harrity e Mometto caiu para Christopher Hanson pelo mesmo placar, acabando com as chances de medalha do Brasil.

Entretanto, os brasileiros voltam à quadra amanhã, para a disputa que vai definir do quinto ao oitavo lugar. O jogo será contra a Argentina, que perde nas quartas de final para o México

Mais em Pan 2019