Siga o OTD

Pan 2019

Brasil pega EUA nas semis masculina e feminina do 3×3

Masculino passou em segundo e o feminino em quarto. Ambos pegam os Estados Unidos na briga pela final

Basquete 3x3 Jogos Pan-Americanos

O Brasil colocou os dois times nas semifinais do Basquete 3×3 dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Neste domingo 28, a seleção feminina conseguiu duas vitórias e fechou a fase de grupos na quarta colocação. O masculino terminou com três vitórias e ficou em segundo lugar. Ambos pegam os Estados Unidos na disputa pela decisão.

As semifinais serão nesta segunda (29). Primeiro, às 11h pelo horário de Brasília, têm o feminino. As norte-americanas passaram em primeiro com cinco vitórias em cinco jogos. Contra as brasileiras fizeram 21 a 7.

A capitã da seleção, Nete Mineiro, falou sobre a campanha. “No primeiro jogo foi a estreia, depois a Venezuela e depois a perna pesou um pouco contra pos Estados Unidos. Fizemos um bom jogo contra a Argentina, onde nós perdemos para os nossos erros e não soubemos aproveitar os erros delas. E o jogo contra o Uruguai era o jogo da vida”.

https://www.youtube.com/watch?v=6Ei_DOEjO80&feature=youtu.be

No primeiro jogo foi a estreia, depois fizemos o jogo contra a Venezuela e depois a perna pesou um pouco contra pos Estados Unidos. Fizemos um bom jogo contra a Argentina, onde nós perdemos para os nossos erros e não soubemos aproveitar os erros delas. E o jogo contra o Uruguai era o jogo da vida.

A outra semifinal é entre Argentina e República Dominicana, às 11h30. A final será às 15h e a disputa do bronze está marcada para às 14h.

No masculino, a semifinal será às 12h30. Na fase de classificação o Brasil derrotou os Estados Unidos por 20 a 19. Os norte-americanos ganharam duas e perderam três. Do outro lado, às 12h, jogam Porto Rico e República Dominicana. A final é às 15h30 e o bronze, às 14h30.

“Ontem a gente conseguiu jogar o nosso. Fizemos o nosso jogo e não se preocupou muito com os adversários, claro respeitando, mas sabendo como eles jogavam. Hoje nos dois primeiros jogos a gente não conseguiu fazer. Até contra a Venezuela conseguimos um pouco, mas perdemos muito no final. Contra Porto Rico tomamos muitas bolas de dois e isso fez toda a diferença no final. Contra a Argentina a gente fez o nosso jogo. A gente confiou um no outro, trabalhamos, defesa muito forte e aí deu resultado”, afirmou Jeferson Socas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019