Siga o OTD

Pan 2019

Thaís Moura e Rachel Silveira ficam fora da final no Tiro

Brasileiras terminam na 15ª e 18º colocações, respectivamente, e acabam fora da decisão da pistola de 10m feminina nos Jogos Pan-Americanos

Paulo Chacon/Olimpíada Todo Dia

Na abertura das competições do Tiro Esportivo nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o Brasil acabou ficando fora da final. Na disputa da pistola de ar de 10m feminina, neste sábado (27), Thaís Moura foi a 15ª colocada e Rachel Silveira terminou na 18ª colocação, ficando fora do grupo de oito atletas que se garantiram na decisão.

Na disputa, Thaís Moura teve um desempenho constante. Mas seis séries de disparos que teve, a brasileira conseguiu um máximo de 95 pontos, na quinta série, e um mínimo de 91, feitos na segunda e na quarta. Além disso, Thaís acertou o alvo em cheio em dez oportunidades, conquistando um total de 554 pontos ao final.

Na saída da prova, Thaís Moura comentou o que achou do seu desempenho e o que espera da sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 que ainda segue. “Estou feliz com a prova, apesar de não ter pego a final. Fiz a prova que venho fazendo, ,tive um resultado razoável, ficou um gostinho de que poderia ter saído uma vaga na final, porque eu fiquei pertinho, mas Deus sabe o que faz. Segunda-feira (29), temos a duplas mistas e quero beliscar uma medalinha”, comentou Thaís.

Em sua quinta participação em Jogos Pan-Americanos, Rachel Silveira acabou ficando na 18ª colocação. A brasileira conseguiu um total de 548 pontos, com seis tiros certeiros no alvo, tendo como melhor somatória a quarta série de tiros, com 95 pontos, e a pior a segunda, com 86.

“Apesar de não ter feito um resultado tão alto que pudesse pegar a final, eu fiquei contente porque eu consegui manter o que eu estava fazendo no Brasil. A última competição que eu fiz, em Curitiba, eu cai apenas quatro pontos, então como diz o meu técnico, eu triunfei porque eu consegui fazer o meu resultado”, comentou Rachel Siqueira.

Mais em Pan 2019