Siga o OTD

Pan 2019

Seleção masculina de Vôlei é definida para Lima

Getty Image/FIVB

A seleção brasileira masculina de vôlei que estará nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, está definida. O técnico Marcelo Fronckowiak já comanda dos treinos desta sexta-feira (26) com os 12 jogadores que estarão na busca pelo título a partir da próxima quarta (31), data da estreia contra o México.

O grupo que viaja neste sábado (27) conta com os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Aboubacar e Felipe Roque; os centrais Éder, Cledenilson e Matheus; os ponteiros Honorato, Lucas Lóh, Kadu e Rodriguinho, e o líbero Rogerinho.

Segundo o técnico brasileiro, o grupo ficou forte, especialmente no sentido de proporcionar a importante mescla de atletas jovens com outros mais experientes.

“Temos um misto de experiência e juventude muito interessante. São jovens com excelentes possibilidades de representar o Brasil muito bem em um curto espaço de tempo dada a necessidade de renovação que sempre acontece após um ciclo importante. Fechamos um ciclo de Tóquio no ano que vem e esse Pan representa um passo para os próximos anos”, destacou Fronckowiak.

O técnico da seleção brasileira ainda fez uma ressalva ao valor do bom nível dos Jogos de Lima na trajetória dos atletas mais jovens. “A necessidade de testar esses garotos em nível internacional, sob pressão, e ainda aproveitando a experiência de jogadores que contam com importantes passagens pela seleção vai ser muito bom para o voleibol brasileiro”, concluiu Marcelo Fronckowiak.

O Brasil está no Grupo B e terá como adversários na primeira fase da competição as seleções do México, Chile e Estados Unidos. Caso avance, a equipe verde e amarela terá a semifinal no dia 3 de agosto e a grande decisão no dia seguinte.

JOGOS PAN-AMERICANOS LIMA 2019

31.07 (QUARTA-FEIRA) – 22h30 – Brasil x México

01.08 (QUINTA-FEIRA) – 22h30 – Brasil x Chile

02.08 (SEXTA-FEIRA) – 22h30 – Brasil x Estados Unidos

Mais em Pan 2019