Siga o OTD

Pan 2019

Falta de sorte: Mometto e Gobbi caem no squash individual

Brasileiros amargam derrotas em partidas equilibradas e são eliminados na estreia dos Jogos Pan-Americanos

Jogos Sul Americanos Assunção 2022 squash Pedro Mometto Diego Gobbi
Jonne Roriz/COB

A quinta-feira (25) não foi das melhores para os brasileiros do squash. Em partidas equilibradas e decididas nos pequenos erros, Pedro Mometto e Diego Gobbi foram eliminados ainda na fase de 32 avos e se despediram da chave individual dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Mais tarde, o Brasil foi derrotado pela Colômbia nas duplas.

Para o Pan em solo peruano, vale ressaltar que a delegação verde e amarela contou com atletas classificados apenas para as disputas do naipe masculino.

SIMPLES

Pedro Mometto iniciou os trabalhos diante de Shawn Adam Delierre, do Canadá. O atleta catarinense encostou e liderou o placar por várias oportunidades, mas cedeu na reta final de cada game. Ao término do confronto, melhor para Delierre, que provocou durante todo o duelo e anotou o placar de 3 a 1, com parciais bastante acirradas no começo de jogo: 12/10, 13/11, 6/11 e 11/4.

“Eu joguei bem, tive chance de fechar o primeiro game e não consegui. Faltou ali uma bolinha, joguei na lata. No segundo game eu fiz 10 a 7, tive três match balls. Não fechei de novo. Duas bolas também na lata. Isso vai minando o psicológico. Mas foi bom, eu gostei do meu jogo. A gente vem bem forte para as duplas e por equipes”, avaliou Pedro Mometto.

+SQUASH NOS JOGOS PAN-AMERICANOS

+SE INSCREVA NO CANAL DO OTD NO YOUTUBE

Praticamente ao mesmo tempo, Diego Gobbi enfrentava o guatemalteco Alejandro Enriquez, de apenas 19 anos. O brasileiro teve de correr atrás do marcador. Logo de cara, viu o jovem rival abrir 2 a 0 na contagem. No entanto, soube manter a concentração e aproveitou as oportunidades para deixar tudo igual. Durante o game derradeiro, em um lance de contato entre os jogadores, Gobbi foi atingido pela raquete do adversário e precisou ser atendido com um problema na boca. O lance esfriou justamente o momento crucial da partida. No retorno, Enriquez aproveitou e garantiu a passagem para a sequência do torneio: 11/7, 12/10, 8/11, 9/11 e 11/8.

“Até que eu gostei do meu desempenho. Era um adversário duro, óbvio, de primeira rodada. De qualquer forma, nós saímos felizes com o resultado. Tiveram muitos altos e baixos durante o jogo, isso é questão de ser trabalhado internamente para a próxima fase. O jogo foi quente, dois jogadores duros. No final, acabei tomando uma raquetada na boca, mas faz parte. Tentei voltar, acabei errando uma bola e isso custou o meu jogo no final. Feliz de poder estrear, de estar em um evento desse. Não deu”, comentou Diego Gobbi.

 

Mais em Pan 2019