Siga o OTD

Pan 2019

Brasil faz a lição de casa na estreia do vôlei de praia

Time Brasil estreia em Lima no vôlei de praia com Thiago/Oscar e Carol Horta/Angela vencendo com folgas suas partidas

Vôlei de Praia Carol Horta Ângela Jogos Pan-Americanos
Alexandre Loureiro/COB

O Time Brasil começou muito bem sua campanha nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A estreia foi no vôlei de praia, nesta quarta (24), com duas vitórias folgadas tanto no naipe masculino, com Thiago e Oscar, quanto no feminino, com Carol Horta e Angela. Ambos fizeram 2 sets a 0 em duplas da Costa Rica nos homens e Ilhas Virgens nas mulheres.

Primeiro entraram em quadra Thiago e Oscar. Enfrentaram os costarriquenhos Alpizar e Valenciano. Bem mais experientes, os brasileiros tomaram conta da partida desde o início. Dominaram desde o saque, colocando os rivais em dificuldades na recepção e, consequentemente, no ataque. Mais baixos, os representantes da Costa Rica sofreram para colocar a bola na areia.

No ataque, novamente aproveitando a diferença de estatura, os brasileiros conseguiram bater quase tudo por cima do bloqueio adversário.

Thiago/ Oscar Vôlei de Praia Jogos Pan-Americanos

Alexandre Loureiro/COB

Com esta fórmula, o jogo foi igual no placar só no começo do primeiro set. Logo Thiago e Oscar abriram 8 a 3, depois 10 a 4 e seguiram firmes para fazer 21 a 13. A seguir, na segunda parcial, mantiveram a linha e demoraram só um pouco mais para abrir uma boa vantagem, a partir de 11 a 8, para fechar em 21/14.

No feminino a folga foi ainda maior. No primeiro set Carol Horta e Angela fizeram 6 a 0 em menos de dois minutos de jogo. Charles e Valenciana, as representantes das Ilhas Virgens, só conseguiram pontuar no 11 a 1. Quase sem resistência, as brasileiras foram virando até fechar no 21 a 8.

O segundo set foi menos desequilibrado e só a partir do 5 a 3 que Carol Horta e Angela aceleraram. Fizeram 10 a 5, depois 15 a 6 e fecharam no 21 a 7.

Na próxima rodada do vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos, Oscar e Thiago teram uma parada mais difícil. Enfrentam os uruguaios Vieyto e Cairus, que correm o circuito mundial. Será nesta quinta-feira, 11h50 (Brasília). Carol Horta e Angela vêm depois, às 16h (Brasília), contra as chilenas Rivas e Mardones.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019