Siga o OTD

Pan 2019

Ginástica Artística Feminina é definida para o Lima 2019

Equipe composta por cinco ginastas já embarca neste sábado (20) para a capital do Peru para finalizar sua preparação

Divulgação CBG

Foi anunciada nesta quarta-feira (17) a Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística que integrará o Time Brasil, durante a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que começa no próximo dia 26. A comissão técnica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) escolheu os nomes de Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Thaís Fidélis, Carolyne Pedro e Lorrane Oliveira.

Segundo Francisco Porath Neto, um dos treinadores da equipe feminina, o time chega bem preparado no Pan de Lima. “Seguimos com a preparação forte para os Jogos Pan-Americanos e nosso objetivo é nos classificarmos para o maior número de finais possíveis e desta forma, poder buscar o melhor resultado possível. Temos um bom time e trabalharemos juntos para apresentar uma ginástica de qualidade”, afirmou.

Segundo Porath Neto, o Pan também será uma etapa importante na preparação do Brasil para o Campeonato Mundial de Stuttgart (ALE), que será classificatório aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. “O objetivo da temporada é a classificação para os Jogos Olímpicos e diante disso, o Pan-Americano, além de uma competição muito importante para nós, faz parte desse processo de preparação. O grupo está preparado para dar mais esse passo em busca da classificação olímpica”, disse o treinador brasileiro.

Programação

A Ginástica Artística Feminina já entra em ação no Pan de Lima logo no dia seguinte da cerimônia de abertura, no próximo dia 26. No sábado, 27, haverá a competição por equipes, com a qualificação e a final acontecendo no mesmo dia.

A equipe do Brasil integra a subdivisão 3, ao lado de Estados Unidos, Peru, Bolívia, Costa Rica, El Salvador e Uruguai. As provas começarão a partir das 22h30 (horário de Brasília).

Demais horários da Ginástica Feminina do Pan de Lima-2019

29/7 – Individual geral (15h)
30/7 – Finais por aparelho: salto (15h40) e assimétricas (17h10)
31/7 – Finais por aparelho: trave (15h) e solo (16h20)

As convocadas

• Flavia Saraiva (Flamengo-RJ)
• Jade Barbosa (Flamengo-RJ)
• Thaís Fidélis (Cegin-PR)
• Carolyne Mercer Pedro (Cegin-PR)
• Lorrane Oliveira (Flamengo-RJ)

Treinadores
• Valeri Liukin
• Francisco Porath Neto
• Iryna Ilyashenko

Mais em Pan 2019