Siga o OTD

Pan 2019

Atletas chegam para o Pan no Peru no final de semana

Os atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos começarão a desembarcar em Lima, no Peru, em breve para a disputa dos Jogos Pan-americanos. Representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) já estão lá para acertar os detalhes dos 487 atletas (251 homens e 236 mulheres), que formam a delegação brasileira.

As equipes masculina e feminina de ginástica artística são as primeiras a desembarcar no Peru, no sábado, dia 20. No domingo, 21, chegam quase 120 pessoas, entre eles atletas de nove modalidades: basquete 3×3, boliche, handebol (seleção feminina), levantamento de pesos, patinação artística, pentatlo moderno, rugby de 7, squash e vôlei de praia.

“Falta pouco agora. Estamos na reta final. Parte da equipe do COB já está na Vila Pan-americana preparando tudo para receber nossos primeiros atletas que chegam no domingo. A expectativa é grande e cresce a cada dia, o friozinho na barriga dos atletas aumenta, a adrenalina sobe e um importante momento para cada um deles se aproxima”, afirmou o chefe da missão brasileira, Marco La Porta.

A Abertura dos Jogos Pan-americanos será realizada no dia 26 mas, antes disso, os brasileiros já têm um compromisso marcado. A Cerimônia de Boas-vindas da delegação brasileira na Vila será no dia 24, às 11h.

Além da Vila Pan-americana, em Lima,os atletas brasileiros ficarão espalhados por outras seis bases no Peru, em instalações oferecidas pela organização do evento. Em Callao, ficarão boxe, taekwondo e wrestling. Huacho será a sede do remo e da canoagem velocidade. Esqui aquático, wakeboard e maratona aquática ficarão em Bujamas.

Paracas será a casa da vela, enquanto Lunahuaná, da canoagem slalom. Haverá suporte do COB em todos os locais. Já em Punta Rocas, local de competição do surfe, o COB alugou uma casa para os atletas, onde haverá alimentação com culinária nacional preparada por uma chef brasileira.

Os Jogos Pan-Americanos terão a participação de 6.680 atletas e 2.672 oficiais de 42 países, totalizando 9.352 pessoas na capital peruana, durante os 17 dias da competição, que se encerra no dia 11 de agosto. Serão mais de 400 provas de 38 esportes em cinco grandes complexos esportivos.

Mais em Pan 2019