Siga o OTD

Pan 2019

Seleções de Rugby são convocadas para Lima 2019

Equipe feminina é uma das favoritas ao ouro; entre os homens o Brasil briga por medalha

Série Mundial de Rugby sevens feminina
João Neto/Fotojump

O Brasil divulgou a convocação das seleções masculino e feminina de Rugby para os Jogos Pan-Americanos de Lima na noite desta terça-feira (16). Nos dois gêneros, as equipes brasileiras brigam pela medalha de ouro na competição que terá início no dia 26.

Contudo, nas últimas semanas, as equipes vem de resultados diferentes. No pré-olímpico feminino, as Yaras conseguiram conquistar o título da competição, disputada em Lima, ao vencer a Colômbia na decisão por 28 a 15 e conquistaram a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Já os homens, no torneio disputado no Chile, acabou sendo derrotado pela Argentina na decisão, por 26 a 0, garantiu a participação nos Jogos Pan-Americanos de 2019, mas precisará disputar uma repescagem, para tentar chegar no Japão.

Os selecionados para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima no feminino são Aline Bednarski, Aline Furtado, Bianca dos Santos Silva, Eshyllen Coimbra, Isadora Cerullo, Isadora Lopes, Leila Silva, Mariana Nicolau, Milena Silva, Rafaela Zanellato, Raquel Kochhann, Thalia da Silva Costa.

Já entre os homens, a lista de convocados é composta por André Arruda, Daniel Sancery, Daniel Silva, Felipe Sancery, Joshua Reeves, Laurent Bourda-Couhet, Lorenzo Massari, Lucas Duque, Lucas Tranquez, Moisés Duque, Robert Tenório, Stefano Giantorno.

Mais em Pan 2019