Siga o OTD

Pan 2019

Ian Matos vai disputar o terceiro Pan nos saltos ornamentais

Brasileiro esteve nos últimos dois, em Guadalajara e em Toronto, e agora volta em Lima para disputar três provas

Ian Matos dos saltos ornamentais
Divulgação

O brasileiro Ian Matos vai para a sua terceira edição de Jogos Pan-Americanos. Ele representa o Brasil nas provas de 1m e 3m masculinas no trampolim dos saltos ornamentais. Aos 30 anos ele disputou as duas últimas edições do evento, em 2011 e 2014, e em ambas ficou bem perto da medalha, ficando na quarta colocação.

Ian Matos foi pela primeira vez a uma edição dos Jogos Pan-Americanos em 2011, em Guadalajara, e voltou quatro anos mais tarde, em Toronto, no Canadá. O atleta do Fluminense, no Rio de Janeiro, também representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

Ian Matos dos saltos ornamentais

“Estou bem tranquilo para esses Jogos. Era o meu maior objetivo deste ano. Fiz uma boa preparação e espero ficar entre os oito melhores na minha prova principal, que é o trampolim de 3m. Esse Pan vai ser bem diferente do primeiro e do segundo. Estou mais maduro e me cobrando menos. Se eu fizer o que venho treinando, estarei mais do que satisfeito”, disse o paraense.

São três as provas em que Ian Matos vai estar presente nos Jogos Pan-Americanos. O trampolim de 3 metros, no dia 3 de agosto, com início marcado para as 14h30; o de 3 metros sincronizado, no mesmo dia, mas começando às 21h. A do trampolim de 1 metro será antes, no dia 1º, ao meio-dia.

+ PÁGINA DOS SALTOS ORNAMENTAIS DO PAN

As últimas conquistas de Ian aconteceram no Troféu Brasil, realizado em março, em Brasília. Ele foi campeão do trampolim de 3m e do de 3m sincronizado (junto com Luiz Outerelo), modalidade onde tem 15 títulos nacionais. Na mesma competição, Ian ficou em terceiro lugar no sincronizado misto de 3m.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019