Siga o OTD

Pan 2019

Brasil faz forte preparação para os Jogos Pan-Americanos

Grupo comandado pelo técnico Marcelo Fronckowiak treina para representar o país no campeonato que será em Lima, no Peru

Divulgação

O grupo que representará a seleção brasileira masculina de vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, segue em forte preparação para a competição, que será de 31 de julho a 4 de agosto. A equipe verde e amarela está no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), treinando sob o comando do técnico Marcelo Fronckowiak.

O treinador, que estava com a seleção principal na disputa da Liga das Nações, assumiu a equipe na última segunda-feira (24.06) e está satisfeito com o que encontrou após o início de preparação sob o comando do assistente-técnico Giuliano Ribas.

“Cheguei essa semana, estou super motivado com relação a essa missão. O grupo está bem, a comissão técnica fez e está fazendo um excelente trabalho e eu estou pegando os jogadores em uma condição interessante para essa reta final de preparação, até o início da competição”, afirmou Fronckowiak.

A seleção brasileira que estará no Pan conta com uma mescla de jogadores experientes, como o central Éder, o ponteiro Lucas Lóh e o levantador Thiaguinho – os dois últimos que disputaram a Liga das Nações deste ano com a seleção principal – com outras jovens promessas do voleibol brasileiro, como o levantador Carísio, o ponteiro Honorato, o central Matheus, entre outros.

“As perspectivas são bastante interessantes para nós no sentido do aproveitamento dos jogadores mais experientes, mas também de inclusão de jovens talentos e promessas do voleibol brasileiro”, disse o técnico da seleção brasileira, que ainda detalhou:

“Esse é um grupo heterogêneo no sentido de ter jogadores bastante jovens e outros com passagem pela seleção principal, o que gera um misto de juventude com experiência. Temos o Éder, o Rodriguinho, o Lucas Lóh, Otávio com jovens esperanças da nossa modalidade”, concluiu Marcelo Fronckowiak.

Foram convocados para o Pan os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Rafael Araújo, Aboubacar e Felipe Roque; os centrais Otávio, Matheus, Cledenilson e Éder; os ponteiros Lucas Lóh, Honorato, Kadu, Rodriguinho e Vaccari, e os líberos Douglas Pureza e Rogerinho.

O comitê organizador dos Jogos Pan-Americanos ainda não divulgou a tabela completa do vôlei masculino.

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

Mais em Pan 2019