Siga o OTD

Pan 2019

Lana e Maira Cipriano são chamadas para treinos do Pan

Ponteiras foram convocadas para integrar a seleção feminina nos treinamentos de Saquarema visando os jogos de Lima

arquivo

As ponteiras Lana e Maira Cipriano foram chamadas pela Confederação Brasileira de Voleibol para integrar os treinamentos em Saquarema, no Rio de Janeiro, da seleção de vôlei feminino. A preparação visa a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Lana Silva, paulista da capital, tem 1,78m e disputou esse ano a Superliga de vôlei feminino pelo Itambé/Minas, que foi o campeão da temporada. Na anterior, disputou pelo Pinheiros de São Paulo.

Maira Cipriano é mineira de Itamonte e jogou nesta temporada pelo Barueri, time que ficou nas quartas de final da Superliga, eliminado pelo Osasco. Ela tem 1,85m e na temporada passada também defendeu o Pinheiros.

Os treinamentos da seleção de vôlei feminino são realizados em Saquarema, no Rio de Janeiro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol. A dupla se apresentaria na segunda-feira (24), mesmo dia em que foram chamadas, para as atividades que serão realizadas ao longo da semana.

A lista final com as atletas convocadas para os Jogos Pan-Americanos ainda será divulgada. A seleção de vôlei feminino estreia no dia 7 de agosto contra Porto Rico. No dia seguinte enfrenta a Argentina e, no dia 9, os Estados Unidos. Os três jogos são às 15h (Horário de Brasília).

+ TABELA COMPLETA DO VÔLEI FEMININO NO PAN

Os quatro times integram o Grupo B dos Jogos Pan-Americanos, sendo que os dois primeiros vão para as semifinais, contra os dois primeiros do A. Os vencedores fazem a final, marcada para às 13h do dia 11 de agosto.

Na história dos Jogos Pan-Americanos, contando as seleções de vôlei feminino e masculino, o Brasil está em segundo no quadro geral de medalhas com oito de ouro, dez de prata e seis de bronze, totalizando 24. Cuba lidera com 13 de ouro, sete de prata e quatro de bronze, em um total de 24 também.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019