Siga o OTD

Pan 2019

Livro sobre os Jogos Pan-Americanos será lançado em SP

Livro escrito pelo jornalista Guilherme Costa traz as principais curiosidades da história dos Pans, além de depoimentos de mais de 50 atletas e charges para ilustrar os feitos do Brasil.

Divulgação

Nesta terça-feira (24), no Centro Olímpico da cidade de São Paulo, será lançado o livro “Louco por Ti América – Curiosidades, recordes e histórias dos Jogos Pan-Americanos”, escrito pelo jornalista Guilherme Costa. O evento começa às 18h e segue até 22hs.

O livro Louco Por traz os principais fatos da história dos Pans, além de mais de 50 depoimentos de quem esteve presente, entre atletas, técnicos, voluntários e jornalistas, e 17 divertidas ilustrações para contar os casos mais curiosos do evento.

Você sabia que Che Guevara foi fotógrafo nos Jogos de 1955, na Cidade do México? E que, em Chicago, 1959, a tocha dos Jogos foi roubada? Teve também um atleta do esqui aquático chamado Freddy Krueger, que ajudou o no quadro de medalhas em 1999. O livro trará a explicação para essas e muitas outras curiosidades do maior evento poliesportivo do continente.

Em 2019, a cidade de Lima, no Peru, abrigará a 18ª edição do Pan, com a presença de mais de 450 atletas brasileiros. O país tenta repetir o resultado de 1963 e alcançar a vice-liderança do quadro.

Guilherme Costa tem 30 anos e esteve presente nos últimos três Jogos Pan-Americanos. Em 2007, como torcedor no Rio de Janeiro, e em Guadalajara (México) 2011 e Toronto (Canadá) 2015, como jornalista.

Atualmente, trabalha na Globo, e já fez parte da equipe de esportes da TV Record e da Rádio Bradesco Esportes Fm. Cobriu, inloco, as duas últimas Olimpíadas, em Londres 2012 e no Rio de Janeiro em 2016.

Pelo Olimpíada todo dia, Guilherme cobriu vinte e duas competições em 2018, com destaque para os Campeonatos Mundiais canoagem, ginástica, judô, ciclismo, luta olímpica, remo, caratê, tênis de mesa, vôlei e vela, além de outros eventos gigantes, como o torneio de Roland Garros de tênis e a Liga Diamante de atletismo.

Mais em Pan 2019