Siga o OTD

Pan 2019

Seleção de boxe vai treinar na altitude colombiana

Os oito convocados participam de treinamento de 21 dias na cidade de Bogotá, que fica a 2,6 mil metros de altitude

Brasileiro de Boxe
Abner Teixeira, de azul, é um dos que vai ao Pan

A equipe brasileira de boxe que vai disputar os Jogos Pan-Americano de Lima embarca na sexta-feira (21) para camping de treinamento de 21 dias na cidade de Bogotá na Colômbia. O Brasil levará uma equipe composta pelos os oito boxeadores classificados e mais três atletas que estão em preparação para outras competições internacionais.

Além do Brasil estará presente na base de treinamento a seleção da Colômbia e da República Dominicana, que são duas potencias da américa e que vão ajudar nessa reta final de preparação, além de também da aclimatação para os Jogos Pan-Americanos já que é um centro de treinamento que fica a 2,6 mil metros na altitude.

“O intuito dessa base de treinamento é a preparação e aclimatação para os Jogos Pan-Americanos de Lima. A escolha do país foi por dois fatores: a Colômbia é uma das equipes mais fortes do continente americano hoje e temos uma grande parceria e relacionamento com eles. Ainda teremos a presença da República Dominicana, outro país tradicional do boxe da américa central, que foi muito bem nos classificatórios para os Jogos Pan-Americanos”, disse o head coach da equipe olímpica, Mateus Alves.

Os treinamentos serão realizados em conjunto com os demais países e também de forma individual, especialmente na parte física. Após os 21 dias, tempo necessário para adaptação, desenvolvimento e crescimento, a delegação retorna para uma semana no Brasil e em seguida embarca para a disputa dos Jogos Pan-Americanos.

A equipe brasileira iniciará os treinamentos já na sexta na parte da tarde, de forma individual. No sábado (22) darão início aos treinamentos com as demais seleções.

Seleção brasileira de boxe dos Jogos Pan-Americanos

Homens
49kg Ronaldo Silva
75kg Herbert Sousa
81kg Keno Machado
91kg Abner Teixeira
+91kg Cosme Nascimento

Mulheres
57kg Jucielen Romeu
60kg Beatriz Ferreira
75kg Flávia Teresa

Atletas em desenvolvimento 
69kg Luiz Fernando
63kg Wanderson Oliveira
+91kg Joel Silva

Técnicos
Mateus Alves
Cláudio Aires

Fisioterapeuta
Fábio Conrado

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019