Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Luiz Oliveira ganha bronze no peso-mosca

Bolinha vence o irlandês Dean Patrick Clancy de maneira unânime na pontuação e garante a 11ª medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

Jonne Roriz/Exemplus/COB

O brasileiro Luiz Oliveira ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude nesta quarta-feira (17). Na categoria peso-mosca, ele disputou a medalha com o irlandês Dean Patrick Clancy e venceu por pontos de forma unânime na avaliação dos árbitros.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Depois de se classificar por WO na fase de quartas de final e de perder a semifinal para o tailandês Sarawut Khukhet, que terminou com a prata, Luiz Oliveira, o Bolinha, foi para o ringue para mostrar o motivo de ter sido escolhido porta-bandeira na cerimônia de abertura e um dos principais destaques da delegação brasileira.

No combate, em todos os três assaltos o brasileiro teve a mesma pontuação por parte dos juízes, 10 a 9, o que lhe garantiu ao final a vitória unânime e a medalha de bronze.

Esta é a 11ª medalha do país nos Jogos Olímpicos da Juventude (7 bronzes e 4 pratas), excluindo as medalhas obtidas nas disputas de integração, quando atletas brasileiros formaram equipe com outros atletas de diversas nacionalidades. O Brasil ainda tem mais duas medalhas garantidas, uma também no boxe, com Keno Machado e outra no futsal.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude